Galp
91.6
Excelente
Excelente
Galp - Estações de Serviço

Galp Energia - Multa por não pagamento?

Daniela Maria
Daniela Maria apresentou a reclamação
25 de março 2016 (editada a 3 de setembro 2018)

No passado dia 16 de Fevereiro de 2016 fui abastecer o meu carro numa estação de Serviço (a nº 11503 - Á.S. LOULÉ S/N). Escolhi o método de pagamento por multibanco que se encontra na própria bomba por forma a poupar tempo e não ter de me dirigir aos serviços de atendimento pessoal na Tangerina. Abasteci 20€ e na máquina de pagamentos tudo deu certo até que no final houve indicação de que não havia papel para me entregar. Aceitei de bom grado e segui, pensando que tudo tinha ficado pago, apenas eu tinha ficado sem o comprovativo.
Hoje, dia 25 de Março, chego a casa dos meus pais (a qual ainda é a minha morada fiscal embora me encontre a viver em Faro) e tenho uma carta a exigir o pagamento desses 20€ e mais 25€ por terem tido o trabalho de identificar o veículo e o seu proprietário.
Estou possessa. Se as câmaras de vigilância tão bem fizeram o seu trabalho e identificaram o meu carro, por que raio não me filmaram também a fazer o pagamento na máquina (que se encontrava avariada e não havia indicação disso)?!
Vou pagar os 45€ no próximo domingo mas vou também recorrer a todos os meios para que me sejam devolvidos os 25€ da multa que me é imputada e da qual não tenho culpa rigorosamente nenhuma.

Data de ocorrência: 25 de março 2016
Galp
8 de abril 2016
Referência: 1-2594385334 / RREV

Estimada Cliente Daniela Maria,

Acusamos a receção do e-mail, na sequência da sua visita à nossa Área de Serviço de Loulé, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos o incómodo causado e compreendemos a insatisfação demonstrada relativamente a este assunto.

Após análise da situação, gostaríamos de indicar que foram realizadas as devidas diligências ao sistema Pay & Go e não detetamos qualquer anomalia ou inconformidade no funcionamento do mesmo.

Informamos que os equipamentos são verificados diariamente e que os mesmos foram utilizados por vários Clientes antes e após a sua visita, não sendo registadas situações idênticas à que a estimada Cliente nos expõe.

Contudo, devido à humidade e ao facto das impressoras trabalharem com papel térmico, verificámos que os talões encravaram.

Gostaríamos que numa próxima visita, caso verifique a mesma situação, solicite o apoio dos nossos Colaboradores para que possamos avaliar a razão da dificuldade em conjunto.

Estamos disponíveis para facultar presencialmente na loja o comprovativo de abastecimento, ou se a estimada Cliente desejar, enviar posteriormente por e-mail ou por correio.

Relativamente ao valor do abastecimento, informamos que a situação já se encontra regularizada, uma vez que a estimada Cliente liquidou o valor do combustível abastecido. Adicionalmente, informamos que o valor da multa fica sem efeito.

Colocamo-nos à sua disposição para prestar qualquer esclarecimento adicional que considere necessário.

Agradecemos o seu contacto e esperamos poder continuar a merecer a sua confiança e preferência.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Marisa Silva
Serviço a Clientes Galp Energia