Galp Marca Recomendada Marca do Mês
Galp - Estações de Serviço

Galp Energia - Pagamento automático em bomba de abastecimento

Rita Belchior apresentou a reclamação
13 de março 2019

Efetuei pagamento automático com cartão visa Wizink em bomba de abastecimento de Estação de Serviço da Galp no passado dia 11/03/19, no valor de 20€.
Ao consultar o extracto do meu cartão, hoje, dia 13/03/19, verifico que se encontra pendente pagamento no valor de 100€ a favor de Estação de Serviço Central.
Não concebo que operem desta forma, sem qualquer aviso aos clientes.
Pelo que li no portal da queixa, existem diversas reclamações neste sentido ao longo dos últimos anos. Se é uma situação recorrente e bem conhecida por parte da empresa, porque é que esta informação não é disponibilizada ao cliente antes de efetuar a operação?
Apresentam ecrãs que pedem cartões de pontos, cartões continente, etc, tudo o que vos convém, e não conseguem parametrizar um aviso ao cliente de que deverá efetuar um pré-pagamento à vossa empresa de 100€????
Quem é que se responsabiliza pelo juro relativo ao valor que vos estou a adiantar?? SE eu pedir um empréstimo ao banco vou pagar juros por esse adiantamento. E a Galp vai pagar-me juros por esse excesso de 80€!!!??? para um pagamento de 20€??
Sabem que os cartões de crédito são faturados mensalmente? Se me devolverem o valor roubado apenas no extrato seguinte eu tenho que arcar com essa despesa de 80€ durante um mês?? Além dos juros que isso possa implicar??
É completamente inconcebível e incompreensível que uma empresa como a Galp proceda desta forma.
Faço questão de me dirigir à gasolineira em causa e apresentar queixa escrita no livro de reclamações e podem crer que não volto a abastecer na Galp!
Existem inúmeras ofertas e inclusive mais económicas.
Podem dizer que a responsabilidade é do banco, da sibs, de quem quiserem culpar, mas a responsabilidade de alertar o cliente para um procedimento de que têm amplo conhecimento é exclusivamente vossa.
O que estão a fazer é roubo, burla.

Data de ocorrência: 13 de março 2019
14 de março 2019
Referência: 1-3331890799

Estimada Cliente Ana Rita Belchior,

Agradecemos o seu contacto e compreendemos a sua insatisfação relativamente à situação exposta.

Informamos que quando efetua uma transação num terminal de pagamento automático com um cartão de crédito, o banco de origem desse cartão, para autorizar a transação, cativa 100€ na sua conta.

Posteriormente é efetuado o acerto entre o valor cativo e o valor efetivamente despendido no abastecimento. Caso verifique a falta deste acerto na sua conta, será necessário que solicite esclarecimentos junto da sua entidade bancária (banco de origem).

Os valores associados à transação e que ficam cativos pela entidade SIBS, por procedimento podem levar cerca de sete dias a ser repostos.

14 de março 2019
Não responderam a nada do que perguntei, que desconsideração.
15 de março 2019
Referência: 1-3332316580

Estimada Cliente Ana Rita Belchior,

Informamos que este não é um procedimento praticado pela Galp. Solicitamos que contacte o seu banco de origem de forma a obter esclarecimentos face ao exposto.

15 de março 2019
O que perguntei foi porque não avisam os clientes?
18 de março 2019
Referência: 1-3332453341

Estimada Cliente Ana Rita Belchior,

Uma vez que este não é um procedimento praticado pela Galp será necessário colocar essa questão ao banco emissor do Cartão. No entanto, registámos o seu contacto que usaremos como forma de melhorar os serviços prestados aos nossos Clientes.

Rita Belchior avaliou a marca
5 de janeiro 2023