Galp Marca Recomendada Marca do Mês
Galp - Estações de Serviço

Galp Energia - Recusa de faturação

João Rodrigues apresentou a reclamação
20 de janeiro 2017

Venho, por este meio, fazer uma reclamação do posto de combustível Galp Massamá Norte. Ontem, dia 19 de janeiro de 2017 pelas 20h39, abasteci 10 Litros de gasóleo designado de “Galp Evologic” na "bomba" 2 utilizando o meio de pagamento do próprio equipamento. No final do abastecimento paguei 13,39€ (Treze Euros e trinta e nove cêntimos). No entanto não foi impressa a fatura e nem o equipamento alertou para a eventual falta de papel. Assim, desloquei-me ao balcão para solicitar a fatura ao que me responderam que não podiam porque a máquina não tinha papel. De seguida solicitei uma fatura “manual” e esta foi-me literalmente recusada.
Desta forma, venho requerer o esclarecimento desta situação bem como me façam chegar a fatura.
Foi enviada esta mesma reclamação para a Soturcol, Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis e para a ASAE.
Fico a aguardar noticias da Vossa parte.

Data de ocorrência: 20 de janeiro 2017
26 de janeiro 2017
Referência: 1-3082459860 / FJAM

Estimado Cliente João Rodrigues,

Acusamos a receção do e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos o incómodo causado e compreendemos a insatisfação demonstrada relativamente a este assunto.

Após a análise do exposto, gostaríamos de informar que a situação foi decorrente de uma anomalia pontual do pagamento automático que impossibilitou a entrega do comprovativo de pagamento.

Entretanto, reconhecemos que por lapso foi informado incorretamente, tendo em conta que nestas situações existe a possibilidade de emitir a fatura.

Informamos que já sensibilizámos os nossos Colaboradores por forma a estarem devidamente familiarizados sobre os procedimentos de emitir faturas.

No entanto, por forma a minimizarmos a situação e dado que esperamos continuar a merecer a sua preferência, enviamos em anexo a fatura.

Colocamo-nos à sua disposição para prestar qualquer esclarecimento adicional que considere necessário.

Agradecemos o seu contacto e esperamos poder continuar a merecer a sua confiança e preferência.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Marisa Silva
Serviço a Clientes Galp
clientes@galpenergia.com
707 50 GALP (707 50 4257) - Dias úteis das 09h às 20h
Esta resposta tem um anexo privado
27 de janeiro 2017

Não seria correto nem justo avaliar a Galp enquanto empresa devido à má prestação de uma colaboradora que não se mostrou minimamente interessada em resolver o assunto da forma mais célere possível (isto está relacionado com as soft skill's da mesma). Penso que em muitas situações temos de saber avaliar o que é empresa e o que é a prestação do colaborador. A Galp enquanto empresa vai continuar a merecer a minha confiança.
31 de janeiro 2017
Referência: 1-3084706157 / JJAF

Estimado Cliente João Rodrigues,

Agradecemos o contacto, que teve a amabilidade de nos dirigir na sequência da nossa resposta.

Gostaríamos de expressar o nosso agradecimento por nos ter comunicado que ficou esclarecido com a resposta enviada e que a Galp continua a merecer a confiança do estimado Cliente.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Marisa Silva