Galp

Galp Energia - Recusa na aceitação de cupões de desconto

Filipe Cruz
Filipe Cruz apresentou a reclamação
3 de novembro 2016

Na passada 4ª feira, dia 2 de Novembro, desloquei-me à GALP em Odivelas, na calçada de Carriche.
Solicitei um depósito de 30 litros de gasóleo evologic e como se trata de uma quarta-feira, o meu intuito era efectuar a acumulação de descontos da aplicação Evodriver e cartão continente. Na publicidade que passa na rádio, é indicado explicitamente que na quarta-feira aceitam acumulação de descontos.

Nesta bomba de combustível foi-me recusada a acumulação de descontos. Indicaram-me que essa é a indicação que receberam. Eu reclamei, indicando que na semana anterior, noutra bomba da GALP (Continente da Amadora) efectuei a acumulação de descontos sem qualquer problema. Os proprietários do estabelecimento foram rudes e indicaram que não iam efectuar o desconto. Com uma postura destas, solicitei o livro de reclamações e escrevi uma reclamação relativa a este incidente.

Continuei o meu caminho e fui a outra bomba da GALP (a dois quilómetros desta, perto do centro comercial Strada, em Odivelas) onde já me aceitaram a acumulação de descontos.

Esta situação é triste e dá uma péssima imagem da GALP. A publicidade que passa na rádio indica uma coisa e depois os estabelecimentos impõem as suas próprias regras, contrariando a publicidade que existe.

Pretendo ver esclarecida esta situação, pois tal como eu existem imensas pessoas aproveitar os descontos e a serem enganadas com a impossibilidade de acumulação de descontos.

Data de ocorrência: 3 de novembro 2016
Galp
17 de novembro 2016
Referência: 1-3064690437 / RREV

Estimado Cliente Filipe Cruz,

Acusamos a receção da reclamação do dia 02 de novembro de 2016, na sequência da sua visita à nossa Área de Serviço da Calçada da Carriche, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos o incómodo causado e compreendemos a insatisfação demonstrada relativamente a este assunto.

Após análise da situação, conforme informação facultada pelo nosso Colaborador, gostaríamos de indicar que no ato de pagamento de um abastecimento existe a necessidade de optar apenas por um meio de pagamento (sem duplo desconto). Dado o estimado Cliente estar a utilizar o cartão Galp Business no seu abastecimento, informamos que na utilização do mesmo usufrui de descontos associados.

Neste sentido, é incompatível a utilização dos cartões Galp Business, cartão Continente e o desconto da APP Galp EvoDriver numa transação única, conforme está referido nas condições de utilização do cartão Continente e o desconto da APP Galp EvoDriver, tal como referido nas instruções dos mesmos, bem como em detalhe nos “Termos e Condições de promoções e descontos” da APP. Nestas consta indicado: “Vales não acumuláveis entre si nem com outras campanhas de desconto em vigor nos postos Galp (incluindo Cartão Continente). Não aplicável a Gasóleo Agrícola, Gasóleo de Aquecimento e pagamentos com Galp Frota totais ou fracionados, Galp Frota Business, Galp Mais por Menos e TicketCar. Não disponível nos sistemas de pagamento automático na bomba (Via Verde e Pay&Go).”

Devido a esta incompatibilidade, as consolas dos Postos não permitem as transações.

Neste contexto, sugerimos que o estimado Cliente verifique as condições contratuais, junto da linha de apoio Galp Frota Business através do 707 508 408 - opção 3 (dias úteis das 09h às 18h).

Colocamo-nos à sua disposição para prestar qualquer esclarecimento adicional que considere necessário.

Agradecemos o seu contacto e esperamos poder continuar a merecer a sua confiança e preferência.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Marisa Silva
Serviço a Clientes Galp