Galp Marca Recomendada Marca do Mês
Excelente
Galp - Estações de Serviço

Galp Energia - Falta de cuidado na identificação do combustível

Sara Bahia apresentou a reclamação
29 de abril 2019 (editada a 28 de junho 2019)
Pretendia, pela primeira vez, abastecer Gasóleo Evologic na GALP de Torres Vedras Sul em vez de Gasóleo simples. Sabia que o Gasóleo é assinalado com a cor preta, apenas encontrei uma mangueira preta. Estranehi haver 5 mangueiras em vez das quatro habituais, olhei e vi "evologic", abasteci à confiança sabia que no meu carro não caberia uma mangueira de gasolina e paguei. Cerca de 300 metros depois percebi que o carro estava a soluçar. Parei e verifiquei que tinha sido iludida e tinha abastecido gasolina. É inadmissível que não identifiquem de forma clara as duas mangueiras de combustível tão diferente. Como é possível escolherem duas cores tão próximas - amarelo e verde amarelado e não colocarem a gasolina em mangueiras diferentes. É incrível que não tenham o sistema audio que explicita se se trata de diesel ou gasolina. É também inominável que todas as outras gasolineiras identifiquem clara e diferenciadamente os tipos de combustível e a gasolineira nacional não o faça. Acrescento que hoje, dia 5 de maio, tirei uma fotografia às mangueiras, e percebi a vossa total incompetência na sua ordenação. Têm os dois gasóleos em cada uma das pontas e as gasolinas no meio, em vez de terem os dois gasóleos ao lado um do outro e as gasolinas também.
Data de ocorrência: 29 de abril 2019
27 de junho 2019
Referência: 1-3346955490

Estimada Cliente Sara Bahia,

Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Queixa nº 27753419, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que por e-mail foram prestados os devidos esclarecimentos.

Para qualquer dúvida, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para esclarecer as suas questões.

5 de julho 2019
Referência: 1-3346955490

Estimada Cliente Sara Bahia,

Informamos que reenviamos o e-mail onde foram prestados os devidos esclarecimentos.

7 de julho 2019
Não recebi nenhum email!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
7 de julho 2019
Não altero estado de reclamação! O prejuízo pela vossa falta de respeito pelo cliente foi imenso!
8 de julho 2019

Francisco Fernandes
Ver perfil de
29 de abril 2019

Xiii.
Não conte a mais ninguem senão desata a rir á gargalhada como eu.

O problema é que a mangueira de gasolina cabe no bocal do gasóleo. O inverso é que não é possível devido á mangueira do gasóleo ser de maior diâmetro. No entanto a falta de uma correcta sinalização é de lamentar. E a GALP faz-se surda como é costume fazer… Lamentável. :(