Galp Marca Recomendada Marca do Mês

Galp Energia - Faturação

L.S.
L.S. apresentou a reclamação
22 de maio 2019

A minha situação é a seguinte: estou a usufruir de um serviço de gas propano da Galp que não está em meu nome porque vivo numa casa alugada e o contrato da Galp está em nome da senhoria, mas sou sempre eu e o meu marido que pagamos, conforme podem verificar no contrato de arrendamento em anexo. Nunca tivemos problemas até Novembro de 2018, altura em que veio um técnico da Galp trocar o contador, não sei bem qual a razão para essa troca. No entanto desde essa altura até finais de Fevereiro de 2019 que não recebia as faturas. Cheguei a questionar várias vezes a minha senhoria sobre essa situação e ele dizia que contactava a linha de apoio e que só informavam que tinhamos que aguardar e tanto aguardamos que a fatura FT 6090/624 só a recebi em inicio de Março e com um valor exorbitante de 225.94€, ou seja, enviaram o valor de cerca de três meses e meio numa só fatura. Como não posso pagar esse valor de uma só vez, pedi ao senhorio para contactar a linha de apoio e foi efetuado a meu pedido um acordo de pagamento a pagar 18.92€ por mês durante um ano. Em linha assumiram que o erro foi deles mas que tinha que pagar na mesma, o que não concordo. Passado uns dias efetuo o pagamento da primeira prestação do acordo de pagamento. Passado poucos dias recebo outra fatura de um período mais curto no valor de 20.21€ referente à fatura FT 6092/3646 e efectuei também o seu pagamento. E passado mais alguns dias recebo ainda outra fatura no valor de 111,15€ referente à fatura FT6091/ 4607 acrescido do valor de 20.21€ referente ainda à fatura anterior que já havia sido paga dentro do prazo, que no total a meu ver é um valor absurdo pois antes de mudarem o contador nunca tive valores tão elevados para pagar e os nossos consumos de gas são os mesmos e os nossos hábitos não se alteraram. Pedi novamente ao senhorio para ligar para a linha de apoio e informaram que se quiser que seja feita uma avaliação ao contador tenho que contactar um número de emergência e que iria um técnico ver o que se passa mas que essa avaliação implica um custo. Mas estamos a brincar???!!! Já não basta não existir uma linha de apoio gratuita para estes serviços, porque o meu senhorio exigiu que eu pagasse o custo das chamadas para a linha de apoio e com razão, pois sou eu e a minha familia que usufruimos do serviço e essas chamadas são bem caras, e ainda temos que pagar para vir alguém verificar se pode existir algum problema quando a responsabilidade desta confusão toda é da Galp desde que mudaram o contador. Para além do erro no atraso das faturas que levou a estimarem leituras que não percebo de onde surgem, quando era eu que dava a contagem do gas todos os meses antes desta confusão, mas como não tinha a informação do período em que poderia comunicar as leituras do contador deixei de o fazer durante esses meses e como se não bastasse ainda enviam outras duas faturas com períodos de faturaração que não têm lógica e a ultima com um valor que menos lógica tem em que não percebo no que se basearam para chegar a esses valores, se foram contagens por estimativa, se o próprio contador estar a contar mal... Na linha de apoio não respondem a estas questões, nem ajudam em nada, só dizem que temos que pagar e mais nada. Não acho isto nada normal, e se a Galp não me der uma resposta em concreto a esta reclamação, o meu senhorio que rescinda o contrato ou faça o que quiser que eu até acabo por pagar tudo o que insinuam estar a dever só para não causar problemas ao meu senhorio, mas desisto de imediato deste serviço e faço um contrato em meu nome ou do meu marido com outra empresa mais fiável que não a Galp como é evidente. Aguardo resposta por parte da Galp para muito breve! Obrigada!

Data de ocorrência: 22 de maio 2019
23 de maio 2019
Referência: 1-3352625705

Estimada Cliente Liliana Santos,

Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Queixa nº 28403219, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Para qualquer dúvida, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para esclarecer as suas questões.

Com os nossos cumprimentos,

Neuza Lourenço
Serviço a Clientes Galp
clientes@galpenergia.com
707 50 GALP (707 50 4257) - Dias úteis das 09h às 20h
14 de abril 2020
Referência: 1-3352625705/FTIC

Estimada Cliente Liliana Santos,

Informamos que no dia 11-06-2019 foram prestados os devidos esclarecimentos por e-mail.

Com os nossos cumprimentos,

Serviço a Clientes Galp