Galp Marca Recomendada Marca do Mês
Galp - Estações de Serviço

Galp Energia - Péssimo serviço e mau apoio ao cliente

Simão Pedro apresentou a reclamação
6 de janeiro 2020
Apesar de deixar sempre as leituras quando vem os funcionários da galp fazer as mesmas, alegam que não tem leituras desde Agosto e cortaram-me o fornecimento. Sempre fui um cliente que pagou a mais e nunca tive qualquer incumprimento até porwue pago por débito directo e normalmente devolvem-me valores. Contactei o apoio ao cliente e dizem que me enviaram um email que nunca recebi assim como não dei autorização para fazerem comunicações por email. Recebo as faturas em papel e nunca recebi qualquer carta sobre este assunto nem qualquer indicação de falta de leitura nas faturas. Dizem ainda que tenho que pagar um valor para restabelecer o fornecimento que mais tarde venho a receber a informação por email que são valores superiores aos que me foram ditos telefonicamente. Já pedi por 2 vezes a cópia da chamada e autorização dada por mim para fazerem comunicações por email mas nunca dão resposta concreta aos meus pedidos. A forma pouco transparente como estão a lidar comigo enquanto cliente é algo que nunca vi, o que me leva a crer que esta é uma maneira de cobrarem mais ao cliente por situações semelhantes que vizinhos meus reportaram. Não aceito a falta comunicação, as informações erradas que prestam na linha e o facto de fornecerem acesso às informações solicitadas pelo cliente.
Data de ocorrência: 6 de janeiro 2020
Referência: 1-3415053924

Estimado Cliente António Gouveia,

Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Queixa nº 35354220, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Para qualquer dúvida, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para esclarecer as suas questões.

Referência: 1-3415053924

Estimado Cliente António Gouveia,

Informamos que por e-mail foram prestados os devidos esclarecimentos.

8 de janeiro 2020
Mais uma vez a resposta que me enviaram é vazia.

a) Pedi a autorização em como o email que a galp tem pode ser usada para avisos de corte. Não foi fornecido.

b) Pedi a cópia da chamada ou pelo menos que ouvissem os valores que me foram informados na chamada. Não foi fornecida a chamada nem respondida a questão.

Volto a fazer de novo o pedido. Vamos ver quantas vezes a Galp não responde as questoes dos clientes só para que eles paguem.
Resumo:

A Galp não coloca informação nas faturas. Diz que avisa os clientes através de emails não confirmados. Não informa os clientes de que vai alterar a forma de comunicação. Dá informações incorrectas aos clientes e é perita em não responder de forma concreta às questões que são colocadas.
20 de janeiro 2020
A Galp enviou nova resposta vazia de conteúdo. Não disponibilizaram a informação que requeri e continuam a alegar que efectuaram comunicações para um email que nunca foi autorizado para o efeito. Não disponibilizam qualquer meio de prova que sustente as respostas. Neste momento quero iniciar procedimento legal e está empresa não disponibiliza os meios de prova que não vão de encontro ao que alegam. É de uma falta de transparência com os clientes e forma de trabalhar indiscritível.
7 de fevereiro 2020
Referência: 1-3415796272

Estimado Cliente,

Informamos que por e-mail foram prestados os devidos esclarecimentos.