Galp Marca Recomendada Marca do Mês
87.6
Galp - GPL Canalizado
  • A Galp comercializa gás canalizado, fornecendo energia diariamente a milhares de casas em Portugal.

Galp - Contador retirado

Vanda Lourenço
Vanda Lourenço apresentou a reclamação
12 de março 2023
No dia 11 de Janeiro recebi a fatura do gás propano, nesse dia entrei em contato com a Galp para informar que o IBAN do débito direto era para alterar pois a conta ao qual estava associado ia ser desativada. Solicitei que me fornecessem entidade e referência para realizar o pagamento, até hoje não me foi enviado nada. Nem por email nem por SMS.
Dia 12 de Janeiro enviei novo IBAN ao qual responderam que estava em falta o documento de Autorização de Débito Direto SEPA. Dia 17 de Janeiro enviei o anexo necessário.
Só me confirmaram a alteração dia 30 de Janeiro. A fatura que estava a pagamento venceu dia 27 de Janeiro e obvio que não foi cobrada pois a conta já não existe.
A Galp não enviou nenhum email a informar a falta de pagamento nem enviou mensagem a informar do mesmo e/ou até a informar que o gás iria ser cortado. Acreditei que o valor a debitar iria juntar à fatura do mês seguinte... Mas não. Só recebi mensagem a solicitar envio de contagem.
Estive fora e quando chego de viagem dia 10 de Março (6ª feira) às 23h percebo que não tenho contador de gás e que só na 2ª feira é que a linha de atendimento está disponível.
Sou cliente desde Janeiro de 2011 e até hoje nunca falhei ou atrasei um pagamento.
É de lamentar esta situação. Nem pré-aviso de corte foi feito.
Data de ocorrência: 10 de março 2023
12 de março 2023

Obrigado pelo seu contacto que registou no Portal da Queixa com o nº 89988323

Vamos analisar a sua exposição e dar-lhe uma resposta com a maior brevidade.

Pode ainda falar connosco através de:
• Telefone: 800 200 200

Com os nossos cumprimentos,
13 de março 2023
Caro Cliente,

Até ao momento não nos foi possível enviar-lhe uma resposta referente ao seu contacto que registou no Portal da Queixa com o nº 89988323.

Em breve enviaremos uma resposta definitiva.

• Telefone: 800 200 200 (dias úteis das 9h às 21h)

Com os nossos cumprimentos,
13 de março 2023
Caro Cliente,

Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Queixa nº 89988323, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que por telefone foram prestados os devidos esclarecimentos.

• Telefone: 800 200 200 (dias úteis das 9h às 21h)

Vanda Lourenço
Vanda Lourenço avaliou a marca