89.9
Galp - Eletricidade e/ou Gás Natural

Galp - Abastecimento gpl “fantasma”

Sbento
Sbento apresentou a reclamação
19 de janeiro 2022
Pela primeira vez em quase 4 anos, abasteci Gpl sem abastecer. Fiz o procedimento de sempre, aparentemente teria funcionado como sempre, mas em boa verdade a luz de reserva no automóvel não se alterou. Achei estranho, mas cansada que estava desvalorizei. E sem precedentes, não tinha porque questionar junto do operador na caixa indo de novo até ele para esse efeito. Prossegui, não sem antes descansar um pouco com uma sesta no parque da estação de serviço. Estava em viagem de sul para norte, na Galp de Aljustrel. Quando me senti apta a continuar, prossegui viagem. Mas teria de parar imediatamente a seguir, na seguinte estação de serviço, desta vez em Grândula, uns parcos km à frente da anterior, cerca de 30? Impossível estar na reserva novamente. Não, efectivamente, o ponteiro nem se terá mexido com o abastecimento anterior e eu, simplesmente, esgotei o restante gpl em depósito. Portanto, abasteci um volume de 10,72L fantasma e gostaria de ser esclarecida e ressarcida nos meus gastos.
Data de ocorrência: 19 de dezembro 2021
Galp
19 de janeiro 2022
Caro Cliente,

Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Queixa nº 70289322, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serviço a Clientes, Galp
Galp
3 de fevereiro 2022
Caro Cliente,

Informamos que por e-mail foram prestados os devidos esclarecimentos.

• Online: casa.galp.pt/ajuda/fale-connosco
• Telefone: 800 200 200 (dias úteis das 9h às 21h)

Serviço a Clientes, Galp
Sbento
Sbento avaliou a marca
4 de fevereiro 2022

Mediante o incómodo a mim causado, a resposta foi respeitável e aceitável, embora ache que uma empresa como a Galp pudesse ter resolvido o meu, assumido assim, caso pontual, com um retorno nem que de parte do valor. Com sorte decidi pôr apenas um par de litros. O que é facto é que o abastecimento regular não foi efectuado e eu investi em combustível literalmente volátil. Sendo pontual, também julho que a Galp não se lesaria com um retorno de algum valor, investindo em mim como cliente de forma mais sensata. Mas também sou uma agulha no palheiro, mais um menos um, para tal empresa tanto faz. Pois eu digo, não mais arranco pé de uma estação de serviço se vir a luz exactamente no mesmo lugar de antes, na referência que o automóvel dá de abastecimento efectuado.