89.7
Galp - Eletricidade e/ou Gás Natural

Galp - Avaria no sistema de fornecimento de electricidade

Cristina Antunes apresentou a reclamação
7 de outubro 2019
Na passada sexta-feira no final do dia de trabalho, eu com o meu namorado resolvemos ir passar o fim de semana a praia num apartamento do pai deste. Fomos jantar e por volta das 22 horas chegados ao apartamento deparamos com uma falha de electricidade,pensando que se tratava de alguma avaria interna andamos a verificar, quando detetamos que o corte vinha da parte do fornecimento de energia ligamos para o numero mencionado na fatura em caso de avarias ao qual respondeu um operador da EDP e nos informou que como estamos noutro fornecedor tínhamos de ligar para um numero da GALP a informar a avaria. Ao ligar para este numero detetei que este só funciona de segunda a sexta em das 9 as 21 horas. Gostaria de saber quando acontece estes problemas a quem nos devemos de dirigir? E quem nos vai indemnizar do nosso prejuízo? Pois tínhamos o frigorífico ligado com carne e outros produtos no congelador, ficou tudo em condições impróprias para consumo, assim como não conseguimos passar lá o fim de semana por falta de condições. O mais grave é que não temos ainda o problema resolvido estando até as 9 horas há espera que alguém da GALP nos possa atender o telefone, e uma vez que isso aconteça ainda teremos de perder um dia de trabalho para estarmos a espera que um funcionário da mesma empresa se dirija ao local a fim de resolver o problema.
Data de ocorrência: 7 de outubro 2019
7 de outubro 2019
Estimada/o Cliente,

Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Queixa nº 32436419, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

9 de outubro 2019
Estimada/o Cliente,

Informamos que por e-mail foram prestados os devidos esclarecimentos.

10 de outubro 2019
Boa noite, na passada segunda feira efectuei uma reclamação a um fornecimento de energia da Galp, a Galp respondeu a essa reclamação alegando que tinha efetuado o corte de electricidade por falta de pagamento de uma fatura datada de Setembro de 2017, agora passados dois anos é que detetaram esse erro? Não tendo informado o cliente antes do ocorrido. Como o pagamento é feito por débito direto estranhei esse valor não ter sido pago, hoje dirigi-me ao banco a fim de retificar o que se tinha passado e lá deparei que a dita fatura tinha sido paga por transferência bancária. Cheguei a casa e liguei para a Galp ai fui informada que realmente a fatura tinha sido uma parte paga tendo ficado em dívida da mesma um valor de 15 euros e alguns cêntimos, acredito que esta empresa está a gozar com a nossa cara, como é que num dia sou informada através de uma resposta dada a esta reclamação que me encontro em divida com um valor de 57,93 e no outro alega que foi pago o valor de 42 euros ficando em divida um valor de 15 euros e alguns cêntimos. Espero ver esta situação resolvida o mais rápido possível assim como indemnizado dos respectivos transtornos efetuados, desde telefonemas pagos para a empresa, assim como de toda a comida que se encontrava dentro do frigorífico que se estragou e dias de trabalho perdido devido a este assunto.
29 de outubro 2019
Estimada/o Cliente,

Informamos que por carta e contacto telefónico, foram prestados os devidos esclarecimentos.

Cristina Antunes avaliou a marca
31 de dezembro 2020

Erro grave por parte da empresa