90.5
Excelente
Excelente
Galp - Eletricidade e/ou Gás Natural

Galp - Burla com valor exatamente igual ao da minha última fatura da galp - como teriam esta informação!?

Catarina Carvalho
Catarina Carvalho apresentou a reclamação
31 de março 2023
No dia 10 de Janeiro de 2023 foi ativado o meu novo contrato de eletricidade, com a Endesa, deixando assim de ser cliente da Galp.

No dia 11 de Janeiro de 2023 pelas 11h recebi um SMS, vindo do remetente EDP COMER, com o seguinte conteúdo: "Caro cliente evite corte a partir de 11/01/2023 Liquide agora Ent-21800 Ref-100260432 Valor-121.70EUR - EDP COMERCIAL".

Atendendo a que o valor mencionado coincidia precisamente com o valor da minha última fatura, que ainda não tinha sido paga, por débito direto, efetuei o pagamento para a entidade supra referida, pensando que, uma vez que já não era cliente, não teriam acesso ao débito direto.

No mesmo dia 11 de Janeiro de 2023, pelas 15:30h, recebi uma mensagem da Casa Galp, tendo os mesmos informado que iriam efetuar a cobrança de débito direto no valor de 121.70EUR, em data posterior, como, de resto, era costume quando era cliente desta empresa. (Este valor foi pago no dia 13 de Janeiro de 2023 à Petrogal.)

Suspeitei, de imediato, da veracidade da primeira mensagem recebida. Perante a situação, fiz uma breve pesquisa no site da EDP COMERCIAL e pude apurar de imediato que a entidade "21800" se encontra referenciada como fraudulenta.

A minha questão é: como é possível que uma entidade, sabida fraudulenta, tenha acesso a dados de clientes da Galp/Petrogal?!

Já fiz queixa na PSP de Oeiras e no Ativobank do Oeiras Parque e até agora não fui contactada por nenhuma das partes envolvidas.
Data de ocorrência: 11 de janeiro 2023
Galp
31 de março 2023
Caro Cliente,

Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Queixa nº 90964223, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serviço a Clientes, Galp
Galp
11 de abril 2023
Caro Cliente,

Informamos que por e-mail foram prestados os devidos esclarecimentos.

• Telefone: 800 200 200 (dias úteis das 9h às 21h)

Serviço a Clientes, Galp