90.4
Galp - Eletricidade e/ou Gás Natural

Galp - Cancelamento do gás sem aviso

Andreia Garcia apresentou a reclamação
16 de janeiro 2022
Venho por este meio apresentar uma nova reclamação perante esta entidade.
Ao fim de quase um ano, finalmente vocês alteraram o contrato que estava em nome da minha mãe, para o meu. Fiz um contrato, informaram das condições, qual o meu espanto quando recebo um sms a informar que tinha uma inspeção no dia 10 de dez.(se não estou em erro).Entro de imediato em contacto com a vossa linha para perceber de que se tratava, ao que o vosso colaborador, de forma muito arrogante, alega que é necessário uma inspeção ao local (algo que não tinha sido informada), disse que trabalho, e sendo uma segunda casa eu só me desloco à mesma ao FDS ou, caso fosse possível, durante a semana após as 17:00. o vosso colaborador informou que nesse horário não era possível, que era entre as 14:00 e as 18:00 (não decorei os horários) informei que era impossível porque não conseguia sair mais cedo e não tenho ninguém que pudesse estar lá. Dado a falta de flexibilidade, informei que queria desistir do contrato! Passado uns dias, como podem constatar na minha ficha de cliente, desloquei-me à vossa loja em Odivelas para apresentar reclamação, ao que a vossa colega informou-me que não era necessário a inspeção, tendo a minha irmã como testemunha, e que o contrato estava ativo. Questionei se tinha a certeza porque não é a primeira vez que vocês dão informações erradas e a colaboradora informou que estava tudo em conformidade e o debito a decorrer. Questionei se não era preciso assinar nenhum documento e fui informada que não.
No passado dia 06 de janeiro, a minha irmã recebe um email com uma fatura de valor alto, algo que nunca tinha ocorrido. Como achou estranho, entrou em contacto a questionar o porque de o valor ser tão alto, ao que o colega da linha de apoio informa que é de dois meses. Procedemos ao pagamento da mesma. Qual o meu espanto quando me desloco nesse fim de semana a respetiva casa e não temos gás! Fiz 100 km com um bebe pequeno, cães, malas etc. para regressar no mesmo dia. Entrei em contacto com o vosso suporte em que o mesmo informou que o gás tinha sido cortado porque não tinha inspeção!!! Agradeço resolução do mesmo e devolução do valor pago visto que não fui informada do corte, não entraram em contacto comigo a informar de nada!!!
Data de ocorrência: 8 de janeiro 2022
Galp
16 de janeiro 2022
Caro Cliente,

Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Queixa nº 70136022, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serviço a Clientes, Galp
25 de janeiro 2022

Não tem problema!
Entretanto, um elemento da vossa equipa ajudou-me a descobrir de que forma podia solicitar uma segunda via do respetivo documento em como a inspeção tinha sido feita ( informação essa que dei no primeiro contacto e que foi me logo dito que iam cancelar o gás porque não tinha o respetivo documento).

Tenho pena que tenha apanhado tal colaboradora competente só agora. Se fosse este elemento da equipa a prestar-me auxilio quando eu mais precisei, esta reclamação não tinha ocorrido.

Infelizmente não fiquei com o nome da colaboradora, mas se ouvirem as gravações (algo que espero solenemente que seja feito) podem constatar quem é e dar-lhe um aumento.

Galp
31 de janeiro 2022
Caro Cliente,

Informamos que por contacto telefónico foram prestados os devidos esclarecimentos.

• Online: casa.galp.pt/ajuda/fale-connosco
• Telefone: 800 200 200 (dias úteis das 9h às 21h)

Serviço a Clientes, Galp