89.9
Galp - Eletricidade e/ou Gás Natural

Galp - Dados pessoais dados a uma empresa e passados a outra empresa

Antonio Berberan apresentou a reclamação
9 de agosto 2022
Tendo dado os meus dados (nome, morada, telefone, endereço de email, NIF, IBAN) para fornecimento de gás propano à respectiva empresa da GALP recebi imediatamente uma proposta de contrato para fornecimento de eletricidade pela GALP eletricidade (outra empresa diferente daquela que fornece gás propano). Nessa proposta constavam todos os dados que eu tinha fornecido à outra empresa para o contrato de gás, IBAN incluído. A essa proposta, que solicitava o meu consentimento e documentos de posse do local, autorização de débito directo, etc., para aderir ao fornecimento de eletricidade, não dei qualquer resposta ou seguimento. Entretanto, eu tinha diligenciado no sentido de ter eletricidade por uma outra empresa (EDP) com a qual fiz contrato, tendo recebido email de resposta da EDP a informar da minha adesão. Como não obtive confirmação da efetiva ligação, liguei à EDP a qual me informou que a E-redes tinha recusado o contrato da EDP por haver problemas com os dados. Pelo que liguei à e-redes que me informou que a GALP eletricidade me tinha inscrito como seu cliente na referida e-redes. Num país a sério eu remetia isto para tribunal e ganhava umas massas. Neste sítio mal frequentado eu limito-me a rir à gargalhada quando me estão (permanentemente) a arengar com tretas relacionadas com a proteção dos dados.
Data de ocorrência: 9 de agosto 2022
9 de agosto 2022
Caro Cliente,

Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Queixa nº 78852322, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Caro Cliente,

Informamos que por e-mail foram prestados os devidos esclarecimentos.

19 de agosto 2022
Não é pela GALP considerar que o caso está resolvido que o dito caso passa a estar resolvido. Aguardo resposta por esta mesma via. Se basta o visado na queixa dizer que o caso está resolvido, então estamos no reino na palhaçada.
19 de agosto 2022
Este site só serve para as empresas que cometem falcatruas dizer que o caso está resolvido? Um caso de passagem de todos os dados pessoais (incluindo IBAN) de uma empresa para outra, num país civilizado, teria consequências graves. Aqui conclui-se o caso com a empresa prevaricadora dizendo que "está resolvido".
15 de setembro 2022
Caro Cliente,

Até ao momento não nos foi possível enviar-lhe uma resposta referente ao seu contacto que registou no Portal da Queixa com o nº 78852322.

Em breve enviaremos uma resposta definitiva.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço a Clientes Galp
20 de setembro 2022
Caro Cliente,

Informamos que por e-mail foram prestados os devidos esclarecimentos.

Antonio Berberan avaliou a marca
28 de setembro 2022

Se antes já era difícil falar, reclamar, com estes oligopólios, agora, escudados atrás das aplicações, internets, respostas em números que se escolhem em gravações, call centers e quejandos, a coisa ficou totalmente impessoal e só respondem menos mal a questões típicas.