88.7

Galp - Deixaram de mandar faturas em papel

Teresa Gomes
Teresa Gomes apresentou a reclamação
25 de maio 2020
Não recebi as faturas de abril e maio em papel só por SMS pq nem mail recebi. Contactei a linha geral a 7 maio avisando não ter recebido a fatura e reencaminharam 2°via, avisando-me porém que já havia outra fatura emitida, mas não seria possivel enviar mail.Pedi então que voltassem a mandar em papel já que era assim a minha vontade e não tinha em momento algum informado para receber de outra forma.
Hoje dia 25 maio volto a receber novo SMS com dados de pagamento, fatura nem papel, nem mail. Volto a ligar pra linha geral e a assistente diz que fatura foi enviada por mail , mas eu não recebi, procurei inclusive no spam. Acho estranho qdo mandam a 2°via recebo logo e qdo supostamente enviam não recebo nada. As chamadas são gravadas mas é sempre a minha palavra contra a da assistente que everifica os dados no pc.
As assistentes dizem que vou receberem papel e no mês seguinte volta a acontecer o mesmo!
O estranho é que tenho 2 contratos de eletricidade com a Galp, um em meu nome e outro no nome do meu marido e aconteceu precisamente a mesma coisa com os dois!
Já tive outros anos em que nem fatura emitiram, cheguei a ficar 6 meses sem pagar nada e de repente fatura avultada para pagar, apesar de entrar em contacto mensalmente com a linha de atendimento.
Quero compreender o que se passa, pois acho uma grande falta de respeito e desinteresse pelos direitos dos clientes. Quero ter as minhas contas em dia e tenho o direito de verificar os meus consumos e não só receber uma mensagem com o valor a pagar.
Data de ocorrência: 25 de maio 2020
Estimada Cliente,

Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Queixa nº 40752620, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Estimada/o Cliente,

Teresa Gomes
26 de maio 2020
Contactar com a Galp é o que eu mais faço, podem verificar na chamada gravada do dia 7 maio e 25 maio. O problema é a Galp não ser correta, pontual e eficaz na entrega das faturas. Preocupa-se unicamente em receber o dinheiro, mas não faz prova do consumo por fatura, sendo essa a sua obrigação para eu efetivamente ser cumpridora da minha parte.
A situação só saberei se ficou resolvida no próximo mês, conforme o vosso comportamento.
Estimada Cliente,

Informamos que por e-mail foram prestados os devidos esclarecimentos.