89.9

Galp - Cobrança de divida vencida

Liliana Alves
Liliana Alves apresentou a reclamação
16 de outubro 2019
Venho por este meio, contactar por ter recebido uma notificação do centro de injunção com um valor que não terá sido pago por mim aos senhores. Pois então, o primeiro erro está na data de celebração de contrato que está nesse documento, que consta de 01-01-2001, o que sera impossível, pois sendo que eu nasci em 1990, nessa altura teria 11 anos.

Segundo os meus conhecimentos, com base nos termos do artigo 10.º da Lei nº 23/96 de 26 de julho, o montante que me estão a cobrar encontra-se vencido há mais de 6 meses e, segundo a lei não são obrigatórios de pagamento.

Ainda assim, não é minha politica ficar a dever o que quer que seja, mas gostaria de esclarecer alguns pontos com os senhores, uma vez que a vossa empresa desde o inicio de contrato nunca foi correta comigo. O meu contrato com a vossa empresa foi realizado dia 02-08-2016, desde aí foi uma montanha russa de valores e faturas. Pois então, a última fatura recebida vossa, foi no dia 26-01-2017. Recordo-me de que quando não pagava as faturas atempadamente recebia uma fatura em papel com o valor vencido. Deixem-me informar que nunca mais recebi qualquer comunicação. Para que entendam a minha situação, o que acontecia regularmente era eu receber faturas com valores mensais de mais 100euros para pagar sendo que eu habitava aquela casa sozinha, estava lá apenas à noite, pois durante o dia encontrava-me a trabalhar e não concordava com esses valores. Foi então que comecei a enviar as contagens através do vosso site, muitas vezes por chamada, para o número que disponibilizam no vosso site e, essas faturas continuavam a chegar. Comecei a fazer reclamações sem qualquer tipo de resposta da vossa parte. Cheguei, inclusive, a deslocar-me à vossa loja na casa da música da Boavista, onde expus o meu caso e me foi dito que nada me poderiam dizer, que teria mesmo de aguardar um outro contacto e pedi então, que atualizassem o meu endereço de e-mail, porque o outro deixara de existir, ao que me responderam estar tudo resolvido. Certo é que eu acabei por receber uma última comunicação vossa, esta no dia 22-03-2017 a pedirem os dados na resposta à minha última reclamação. Respondi de imediato e, desde aí nada mais soube a vosso respeito. Todos esses emails, eu vou anexar para que possam comprovar o que vos estou a dizer. Por último, eu não me nego a pagar o que consumi com a vossa empresa, mas apresentem-me um valor que eu consumi de verdade e não um valor que é impensável. Com isto, venho, também, pedir que retirem o valor que se encontra neste momento no centro de injunção
Data de ocorrência: 16 de outubro 2019
Galp
17 de outubro 2019
Estimada/o Cliente,

Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Queixa nº 32739619, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

• Online: casa.galp.pt/ajuda/fale-connosco
• Telefone: 808 503 030 (dias úteis das 9h às 21h)
• Lojas Galp
• Correio: Apartado 4039 ECS Domingos de Benfica 1501-001 Lisboa

Com os nossos cumprimentos,
Serviço a Clientes, Galp Power
Galp
13 de novembro 2019
Estimada/o Cliente,

Informamos que por e-mail foram prestados os devidos esclarecimentos.

• Online: casa.galp.pt/ajuda/fale-connosco
• Telefone: 808 503 030 (dias úteis das 9h às 21h)
• Lojas Galp
• Correio: Apartado 4039 ECS Domingos de Benfica 1501-001 Lisboa