90.5

Galp - Discriminação contra viaturas eléctricas

Tiago
Tiago apresentou a reclamação
17 de setembro 2019
Fiz uma reclamação através do site da Galp, que entretanto me aconselhou a falar directamente com o departamento de mobilidade elétrica deles, embora anteriormente me tenham respondido a uma reclamação sem problemas nenhuns e sem me encaminhar para ninguém. No entanto, como esse departamento não me responde, exponho aqui a reclamação inicial:

Fui carregar o meu carro eléctrico ao PCR de oeiras, e tive de esperar 1h para o poder fazer, visto ter 2 carros à minha frente. A minha sorte é que o meu bebé não acordou durante esse tempo.
Quando o segundo carro começou a carregar, outro apareceu, e isto não foi em hora de ponta, eram 23h!
Até percebo que não seja possível carregar em simultâneo, agora não usem como desculpa que estão a melhorar a rede, e que vão ser o mais breves possíveis, porque de facto não o estão a ser! Pelo contrário estão a discriminar-nos em comparação com os carros de combustão!

Acrescento que, comparando com as bombas tradicionais, não há nenhum posto de eléctricos PCR (e poucos me faltam fazer no país - tal a quantidade abismal que existe) que tenha um toldo por mais raquítico que seja a proteger do sol ou chuva.

Por cada vez que tiver de esperar, seja porque tenha alguém a ocupar o único posto existente ou por estar a torrar ao sol, decidi que para passar o tempo me vou dedicar à prosa no vosso livro de reclamações, tendo de noção que pouca ou nenhuma diferença fará.

Mas se querem ser os distribuidores de eletricidade para mover o país à velocidade da luz, não tenham o descaramento de cobrar pelo "trabalho" que fazem..
Data de ocorrência: 17 de setembro 2019
Galp
29 de novembro 2019
Estimada/o Cliente,

Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Queixa nº 31844019, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

• Online: casa.galp.pt/ajuda/fale-connosco
• Telefone: 808 503 030 (dias úteis das 9h às 21h)
• Lojas Galp
• Correio: Apartado 4039 ECS Domingos de Benfica 1501-001 Lisboa

Com os nossos cumprimentos,
Serviço a Clientes, Galp Power
Galp
6 de dezembro 2019
Estimada/o Cliente,

Informamos que por e-mail foram prestados os devidos esclarecimentos.

• Online: casa.galp.pt/ajuda/fale-connosco
• Telefone: 808 503 030 (dias úteis das 9h às 21h)
• Lojas Galp
• Correio: Apartado 4039 ECS Domingos de Benfica 1501-001 Lisboa