88.7
Galp - Eletricidade e/ou Gás Natural

Galp - Falta de agendamento e coordenação no agendamento da entidade inspectora

Maria Pereira apresentou a reclamação
25 de novembro 2020 (editada a 16 de dezembro 2020)
Fiz um agendamento no passado dia 13 de Novembro com a Galp para a instalação de gás e respectiva entidade inspectora para o dia de hoje, 25 de Novembro de 2020.
Hoje no final da manhã entrei em contacto com a Galp para ter a certeza que não faltariam pois estava sem agua quente e gás. Para meu espanto sou informada por parte do colaborador que a visita da entidade inspectora não se iria realizar pois tinha surgido um imprevisto da qual não sabiam explicar o motivo. Pedi que me tentassem solucionar o problema causado por eles mas sem sucesso, disseram que nada podiam fazer. Andei eu à procura de uma entidade inspectora para conseguir arranjar para o horário marcado da instalação do gás visto que a Galp não se dispôs nem sequer se interessou em resolver o problema que ela própria criou.
Data de ocorrência: 25 de novembro 2020
2 de dezembro 2020
Estimada/o Cliente,

Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Queixa nº 49484820, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

3 de dezembro 2020

3 de dezembro 2020
Em seguimento da resposta feita pela Galp, mais tenho a informar que essa entidade inspectora que dizem estar no local foi contratada após contacto com a Galp e eles me terem informado que a entidade inspectora por eles contratada não iria ao local. Devido a essa informação e como tal contactei uma entidade inspectora. Mais, para provar que foi erro da Galp e que me informou que não tinha entidade inspectora para o dia previsto, peço que as chamadas telefonicas visto serem gravadas sejam ouvidas como prova que a Galp não esta a dizer a verdade.
7 de dezembro 2020

9 de dezembro 2020
No seguimento da resposta por parte da Galp onde assumem o erro, ou seja, informaram que não estaria presente a entidade inspectora, e visto ter sido eu a contratar uma entidade inspectora para que o fornecimento de gas ficasse feito no dia marcado por eles, exijo que o mesmo valor que a Galp cobra por falta de compararência do cliente e visto terem sido eles a faltar ao marcado, que esse mesmo valor seja descontado na factura. Obrigada.
10 de dezembro 2020

15 de dezembro 2020
No seguimento da resposta feita pela Galp na qual me indicaram que foi emitido um crédito de 20 euros e que seria aplicado na factura, e recebendo um sms ontem indicando que hoje me seria debitado o valor ja com o desconto aplicado dos 20 euros sobre o valor total da factura, questiono como hoje me fazem o debito do valor total sem o desconto dos 20 euros??
Mais, com todos os problemas que tenho tido com esta entidade, não tinha enviado a AUTORIZAÇÃO SEPA assinada, e como é que a Galp me faz o debito direto??? Com que direitos??
Quero que me devolvam de imediato os 20 euros que me cobraram a mais e quero que sejam punidos por me terem feito um debito sem minha autorização.
15 de dezembro 2020
13 de janeiro 2021