90.4

Galp - Mudança de potência

Edgar Gomes Bogas
Edgar Bogas apresentou a reclamação
6 de julho 2020
No dia 29 de junho deste ano solicitei a alteração da potencia fornecida, até hoje estou a aguardar o agendamento da visita do técnico para fazer a alteração.
Data de ocorrência: 6 de julho 2020
Galp
Estimada/o Cliente,

Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Queixa nº 42947120, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

• Online: casa.galp.pt/ajuda/fale-connosco
• Telefone: 808 503 030 (dias úteis das 9h às 21h)

Serviço a Clientes, Galp Power
6 de julho 2020
Agradeço que o problema seja resolvido com a maior brevidade possivel. Não me parece razoável ter de esperar mais de uma semana pela alteração da potência.
7 de julho 2020
Após mais dois contactos, fui atendido pela operadora/funcionária que se identificou como Susana Oliveira, que informou que registou a minha reclamação, mas que se recusou a dar-me conhecimento do registo da mesma.

Pela arrogância com que fui atendido, só me resta mudar de comercializador.
16 de julho 2020
Após todo este tempo a aguardar, voltaram a agendar a intervenção de forma remota. voltei a contactar o apoio a cliente e, mais uma vez, não me conseguiram explicar como vão mudar a potencia do disjuntor não diferencial do quadro de forma remota. O tempo passa e continuamos na mesma. De tão triste que é, dá vontade de rir. Mais uma vez, chutaram as responsabilidades para a EDP distribuição, informando que não podem fazer nada. Se não estivesse farto desta situação, voltada a ligar para a EDP distribuição, para eles me voltarem a dizer que só prestam esclarecimentos à comercializadora. Como me cansei deste tipo de respostas, vou ligar para a EDP, mas para a EDP comercial, para tratar da mudança de comercializadora.

Vou também enviar uma exposição para o Continente, do qual sou cliente há anos e que serviu de intermediário para a contratação deste serviço, a repudiar a sua associação com esta marca mediocre.
Galp
21 de julho 2020
Estimada/o Cliente,

Informamos que por e-mail foram prestados os devidos esclarecimentos.

• Online: casa.galp.pt/ajuda/fale-connosco
• Telefone: 808 503 030 (dias úteis das 9h às 21h)

Serviço a Clientes, Galp Power
21 de julho 2020
A situação ficou resolvida mas não foi por intervenção da Galp. A Galp limitou-se a aumentar a potência contratada, sem se preocupar minimamente se a potência estava a ser fornecida ao cliente ou não.
A situação ficou resolvida, mas com ajuda e intervenção da EDP distrubuição, que teve o cuidado que me explicar como tudo se processava para conseguir que a potência que tinha contratado era a que efetivamente chegava à minha casa.
A Galp fez o péssimo trabalho de vendedor, tive de ligar dizersas vezes, na cada da dezena de chamadas, todas pagas por mim. Na maior parte das vezes, fui atendido de forma simpática, mas com poucos conhecimentos técnicos na área (são bons comerciais, mas péssimos profissionais), numa outra vez nem bons comerciais foram e fui atendido de forma rude e antipática, o que me levou a apresentar uma reclamação no livro de reclamações.
Mais uma vez, a situação foi resolvida, mas a Galp nada fez para o resolver nem nunca me contactou para informar o que eu teria de fazer após a alteração da potência contratada. Limitou-se a aumentar a potencia e a cobrar o respetivo termo fixo, sem qualquer respeito ou preocupação com o cliente.
Por estes motivos, estou neste momento a procurar um novo comercializador de energia, a opção irá recair certamente na EDP, uma vez que os outros (incuindo a galp) não percebem nada do assunto. Deviam limitar-se a vender gasolina, que é a única coisa que ainda vão fazendo de forma decente.
Muito fraquinho.
Edgar Gomes Bogas