88.7

Galp - Soma das faturas errada

Mário Américo Gaspar Lopes
Mário Lopes apresentou a reclamação
29 de junho 2022
A soma dos consumos, da faturação dos valores pagos não coincidem e provam claramente que é a GALP que está em dívida comigo e não o contrário.
Logo na fatura de fevereiro, de acerto da Conta Certa anual, o valor faturado é de 38, 13 mas a GALP cobrou indevidamente por débito direto nesse mês 99 euros.
Em março, o valor faturado foi o do novo valor da Conta Certa (99 euros), mas a GALP cobrou indevidamente 159 euros.
Em abril, o valor faturado foi de 124,75 e a GALP cobrou 121 euros.
Em maio, o valor faturado foi de 245,58 numa fatura e noutra de acerto final, mais 24,73 euros. Portanto, o total faturado em 2022 (contas da GALP) soma 532,19 euros.
Contudo, o valor pago por mim este ano, por débito direto cobrado pela GALP, foi 99 euros (Janeiro), 159 euros (fevereiro), 121 euros (Março), a que se somam 179, 03 euros pagos por mim no Multibanco. O total de pagamentos feitos por mim em 2022 é assim de 558,03 euros, superior ao valor faturado pela GALP. Sendo assim, peço que efetuem a devolução do valor cobrado em excesso. Obrigado.
Data de ocorrência: 29 de junho 2022
29 de junho 2022
Caro Cliente,

Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Queixa nº 76976822, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

8 de julho 2022
Caro Cliente,

Informamos que por e-mail foram prestados os devidos esclarecimentos.

• Telefone: 800 200 200 (dias úteis das 9h às 21h)

Mário Lopes
8 de julho 2022
Não recebi nenhuma nova resposta e os meus argumentos, devidamente fundamentados, foram ignorados pela Galp
13 de julho 2022
Caro Cliente,

Informamos que por e-mail foram prestados os devidos esclarecimentos.

• Telefone: 800 200 200 (dias úteis das 9h às 21h)