90.5
Galp - Eletricidade e/ou Gás Natural

Galp - Valores faturados em excesso

Leandro Silva apresentou a reclamação
7 de outubro 2019
Dia 23 agosto pedi o cancelamento do contrato de eletricidade que possuía com a Galp, uma vez que fechei o estabelecimento definitivamente, enviei todos os dados que me foram pedidos por e-mail. No dia seguinte recebo uma fatura para pagar, liguei para o apoio a cliente e informei que estava a pagar mais de 800kw de energia a mais e que tinha pedido para cancelar o contrato. Foi me dito para pagar e que os valores pagos em excesso me iam ser devolvidos. Paguei tudo muito bem passado uns 15 dias recebo uma mensagem a dizer que tinha a receber 22€ . Reclamei telefonicamente e até ao dia de hoje nem resposta nem recado estão a espera da EDP que é a empresa que trata das contagens. O que é certo é que a loja já está alugada eu já enviei fotos do contador com a contagem real quando fechei o estabelecimento e até agora nada. Resumindo para os consumidores pagarem existem prazos para serem ressarcidos dos valores que pagam em excesso graças às famosas estimativas não existem prazos. Uma vergonha de empresa.
Data de ocorrência: 7 de outubro 2019
Estimada/o Cliente,

Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Queixa nº 32455919, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

8 de outubro 2019
A vossa brevidade na resolução desta situação já ultrapassou 2 meses e já se encontra a caminho do 3 mês. Se eu não tivesse efetuado o pagamento da fatura a esta altura já não tinha eletricidade em casa por falta de pagamento.

Informamos que por e-mail foram prestados os devidos esclarecimentos.

• Telefone: 808 500 520 (dias úteis das 9h às 21h)
• E-mail: negocios.energia@galp.pt

14 de outubro 2019
No Dia 31 de julho encerrei a loja e nunca ninguém levantou o contador como é que vocês tem uma comunicação de leitura da minha parte.
14 de outubro 2019
Dia 2 de agosto vocês enviaram uma SMS a dizer que estava concluído o processo de rescisão do contrato e para aguardar um contacto para levantamento do contador coisa que vocês nunca fizeram.
14 de outubro 2019
No e-mail e dito por vocês que eu indiquei a contagem de 19721kw/h e que o contador foi levantado. Gostaria de saber com quem contaram para levantar o contador, quem o levantou a vez que nunca me ligaram. Não sei em que momento vos indiquei essa contagem se por e-mail enviei uma fotografia do contador com a contagem de 19109kw/h. Segue novamente a foto em anexo. Informo ainda que tenho fotografias do DIA 8 DE AGOSTO ( está em maiúsculas para verem bem) e o contador ainda estava no sitio.
16 de outubro 2019
Após contactar a EDP ( sim eu estou a fazer o vosso trabalho gratuitamente) fui informado que o contador que lá estava foi substituído dia 28 de agosto portanto a resposta que vocês enviaram por e-mail a dizer que foi levantado dia 6 é mentira. O vosso trabalho e francamente miserável.
17 de outubro 2019
Este texto é um excerto do e-mail enviado pela EDP na qual pode se ser que as afirmações por vocês remetidas são totalmente falsas.

Caro cliente,

Analisámos com atenção o seu pedido de informação de dia 16 de outubro de 2019, acerca do contador, referente ao CPE nº PT0002000068244764JH que corresponde à instalação situada na Rua Bélgica 2703 LOJA I, Vila Nova Gaia.

Não podemos satisfazer a sua pretensão
Não poderemos responder favoravelmente ao seu pedido, uma vez que no período de 3 de maio de 2018 a 6 de agosto de 2019, não existiu substituição no contador no CE acima indicado.

6 de novembro 2019
Os valores continuam errados é mais do mesmo da vossa parte. Na fatura de julho segundo vocês o contador marcava 19948kwh e paguei essa fatura mediante essa contagem agora vocês dizem que é 18543kwh é uma boa maneira de roubar as pessoas.
6 de novembro 2019
Fatura de julho que paguei 19948kwh segundo a EDP a leitura real era 19095kwh logo paguei em excesso 853kwh acho que a conta não é muito difícil de fazer
7 de novembro 2019
Mais uma anedota vossa recebi agora uma fatura para pagar de 22,43€ e já não sou vosso cliente desde julho. Ainda a 10 minutos atrás recebi uma nota de crédito de 140€ agora já tenho de pagar.
Vocês andam mesmo a dormir
25 de novembro 2019

Leandro Silva avaliou a marca
20 de novembro 2019

Empresa no meu entender sem capacidade de resposta para os problemas que surgem e sem vontade de os solucionar o que torna esta empresa na minha opinião desaconselhável. 4 meses depois da primeira reclamação finalmente recebo o dinheiro que me foi cobrado em excesso