88.7

Galp - Facturação de um ano

Ana Neto
Ana Neto apresentou a reclamação
9 de fevereiro 2020
Foi com desagradável surpresa que, no passado dia 9 de Fevereiro de 2020, acedi à aplicação da Galp, onde registo as leituras, e identifico um valor em dívida relativo a prestação dos V/ serviços que se reporta ao consumo efetuado entre 13 de Fevereiro de 2019 e 16 de Janeiro de 2020.

Ora, nos termos do artigo 10.º da Lei nº 23/96 de 26 de julho, o montante referente aos meses de Fevereiro 2019 - Julho 2019 prescreveu a Janeiro de 2020, não me encontrando, por isso, obrigada ao pagamento das importâncias apresentadas.

Além do mais, sublinho que não recebi qualquer fatura (por email ou carta) relativa a esta questão. Pelo que, no momento em que identifico a situação, na aplicação, a data limite já tinha passado. Algo que identifico como próprio de uma empresa que não presta um serviço minimamente transparente.
Data de ocorrência: 9 de fevereiro 2020
Galp
10 de fevereiro 2020
Estimada/o Cliente,

Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Queixa nº 36501920, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

• Online: casa.galp.pt/ajuda/fale-connosco
• Telefone: 808 503 030 (dias úteis das 9h às 21h)
• Lojas Galp
• Correio: Apartado 4039 ECS Domingos de Benfica 1501-001 Lisboa

Com os nossos cumprimentos,
Serviço a Clientes, Galp Power
Galp
10 de fevereiro 2020
Estimada/o Cliente,

Informamos que por e-mail foram prestados os devidos esclarecimentos.

• Online: casa.galp.pt/ajuda/fale-connosco
• Telefone: 808 503 030 (dias úteis das 9h às 21h)
• Lojas Galp
• Correio: Apartado 4039 ECS Domingos de Benfica 1501-001 Lisboa

Com os nossos cumprimentos,
Serviço a Clientes, Galp Power
Ana Neto
Ana Neto avaliou a marca
17 de dezembro 2020

Informei-me junto de um advogado que me deu a conhecer a lei que indica que a Galp não me pode cobrar facturas com mais de 6 meses. Obviamente que elas foram enviadas pela Galp, mas respondi com o que está na legislação e o assunto foi resolvido rapidamente.