Performance da Marca
90.1
/100
Excelente
Excelente
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
96,8%
Média das Avaliações
69,1%
Taxa de Retenção de Clientes
63,3%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Galp - Eletricidade e/ou Gás Natural
  • A Galp comercializa eletricidade e gás natural em mercado livre, fornecendo energia diariamente a milhares de casas em Portugal.

Galp - Falta de capacidade de resposta

Resolvida
João Reis
João Reis apresentou a reclamação
15 de setembro 2020
Celebrei com a Galpenergia um contrato de fornecimento de electricidade no dia 11 de Setembro, 6ª feira, para uma moradia em construção. Disseram-me que podia solicitar urgência na instalação do contador, o que pedi numa de 2 linhas que me indicaram para o efeito, para a qual consegui ligar, ao final da tarde. Contudo, não recebi nenhuma confirmação deste contacto nem de nenhum agendamento, pelo que fiquei na dúvida sobre o se o mesmo teria, de facto, sido feito.

Tentei ontem e hoje o contacto para as referidas linhas, várias vezes, para obter informações sobre o agendamento para a montagem do contador e não foi possível. Ou aparecia uma gravação a sugerir que indicasse o tlm para me devolverem o contacto em 24h, face ao volume de chamadas à frente da minha, ou ficava à espera na linha (num dos casos 20 min!), antes de desistir, nas chamadas em que não surgiu a gravação a dizer que havia muito tráfego na linha e me fez acreditar que que seria atendido dentro de um período razoável. A devolução dos pedidos em 24h também não aocnteceu.

Liguei hoje novamente para a linha das novas adesões - em que o atendimento leva menos que 2 minutos - mas esta linha nada tem a ver com a outra e a única coisa que sabem dizer são os números através dos quais o cliente pode contacto o Serviço aso Cliente.

É lamentável - e desnecessário - que uma empresa como a Galpenergia se porte desta forma. Ou seja, tem uma enorme capacidade para receber pedidos de novas adesões e depois desconsidera completamente os clientes ao não ter um mínimo de nível de capacidade de resposta no Serviço ao Cliente. Não se percebe!

Escolhi a Galenergia em alternativa à EDP, com a qual já tenho vários contratos, por ser um nome que inspira confiança, mas estou muito desapontado. Caso a situação não se resolva a breve trecho, estou a ponderar seriamente cancelar este contrato e procurar outro comercializador.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 15 de setembro 2020
Galp
16 de setembro 2020
Estimada/o Cliente,

Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Queixa nº 46384420, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que estamos a desenvolver todos os esforços no sentido de responder à sua reclamação com a maior brevidade possível.

Agradecemos o seu contacto que consideramos imprescindível para melhorarmos continuamente a qualidade dos nossos serviços.

Para qualquer dúvida, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para esclarecer as suas questões
• Telefone: 808 500 520 (dias úteis das 9h às 21h)
• E-mail: negocios.energia@galp.pt

Com os melhores cumprimentos,
Serviço a Clientes, Galp Power
Galp
1 de outubro 2020
Estimada/o Cliente,

Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Queixa nº 46384420, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que por e-mail foram prestados os devidos esclarecimentos.

Para qualquer dúvida, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para esclarecer as suas questões
• Online: casa.galp.pt/ajuda/fale-connosco
• Telefone: 808 503 030 (dias úteis das 9h às 21h)

Com os melhores cumprimentos,
Serviço a Clientes, Galp Power
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.