88.8

Galp - Fatura indevida

Ricardo Machado
Ricardo Machado apresentou a reclamação
25 de outubro 2019
Já tentámos por outros meios, sem resolução, por isso, venho reclamar.

Fui cliente Galp Energia até Março deste ano, luz e gás. Em Março de 2018 deixei de receber na fatura valor relativo ao gás, facto que achei estranho, pelo que entrei em contacto com a empresa, para corrigirem o problema. Para meu espanto dizem-me que eu solicitei uma alteração de contrato para a Endesa, empresa com a qual nunca tive nenhum contrato, ou sequer contacto. Nem eu, nem a minha esposa, titular do contrato com a Galp Energia. Depois de alguns contactos telefónicos com a Galp, chegaram à conclusão que uma vizinha, UMA VIZINHA, ao solicitar alteração do seu contrato, deu o número do contador errado. Corrigida a situação, em Junho de 2018 voltamos a receber valores do gás, na fatura e garantiram-me que não ia voltar a ter problemas com esse assunto. De referir, que, durante este período continuei a ter gás e a usá-lo normalmente, pelo que queria, apenas, legalizar tudo, para não ter chatices no futuro.

Mais surpreendido ainda fico, quando, em Julho deste ano, mais de um ano depois e uns meses após ter cessado contrato com a empresa, por mudança de habitação, recebo uma fatura a cobrar 40€ por serviços, relativos a essa alteração de contrato, que eu não solicitei. Estou desde esse dia a receber mensagens relativas a esse pagamento e a tentar resolver por telefone com os serviços da Galp, que me dizem que tenho de pagar. Já recebi, até, aviso de corte de energia, quando nem sou mais cliente.

Primeiro ponto: como é possível alterar um contrato sem qualquer contacto por parte do titular e sem qualquer assinatura do mesmo? Segundo: por que haveríamos de alterar o fornecimento de gás e não o de eletricidade, uma vez que a fatura continuou ser emitida, paga e o gás continuou a funcionar normalmente? Terceiro: o nome da vizinha está, com certeza, nos registos da Galp, porque tenho eu, que não solicitei nada, que tudo fiz para que a situação fosse regularizada quando podia ter continuado a usufruir de gás de graça, pagar algo que não encomendei?

Os telefonemas, relacionados com este assunto, estão todos (supostamente) gravados. Todos os dados relativos a este problema estão, espero, na possa da Galp Energia. São dezenas, já, de telefonemas efetuados pela minha esposa para que isto ficasse resolvido e, hoje, recebo nova mensagem para proceder ao pagamento. Tenho todas as faturas em minha posse e provas de como paguei todas elas. Podia colocar isto na secção de burlas, mas, por educação, decidi não o fazer. Galp Energia nunca mais.
Data de ocorrência: 25 de outubro 2019
Galp
28 de outubro 2019
Estimada/o Cliente,

Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Queixa nº 32997219, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

• Online: casa.galp.pt/ajuda/fale-connosco
• Telefone: 808 503 030 (dias úteis das 9h às 21h)
• Lojas Galp
• Correio: Apartado 4039 ECS Domingos de Benfica 1501-001 Lisboa

Com os nossos cumprimentos,
Serviço a Clientes, Galp Power
Galp
11 de novembro 2019
Estimada/o Cliente,

Informamos que telefónicamente e por e-mail foram prestados os devidos esclarecimentos.

• Online: casa.galp.pt/ajuda/fale-connosco
• Telefone: 808 503 030 (dias úteis das 9h às 21h)
• Lojas Galp
• Correio: Apartado 4039 ECS Domingos de Benfica 1501-001 Lisboa

Com os nossos cumprimentos,
Serviço a Clientes, Galp Power
Ricardo Machado
Ricardo Machado avaliou a marca
11 de novembro 2019

Lamento, mas com a Galp não tenciono voltar a fazer negócio.