88.7
Galp - Eletricidade e/ou Gás Natural

Galp - Faturação excessiva e indevida

Idália Ferreira apresentou a reclamação
18 de junho 2021 (editada a 23 de setembro 2021)
Mudei para a Galp energia em fevereiro deste ano e por ter instalados painéis solares desconhecia que as contagens visíveis no meu contador não correspondem ao consumo real, estão acomuladas as produções dos painéis e por esse motivo o contador dá as leituras automáticas, caí na asneira de dar eu também a leitura e como a minha leitura não corresponde ao gasto real da rede, cobraram-me o que consumi mais o que os painéis produziram durante um ano. Enviei á galp documento fornecido pele E-Redes onde constavam as leituras reais e corretas e pedi para não terem em conta as leituras dadas por mim mas não tiveram o documento em conta e dessa maneira Cobraram-me por 2 meses o equivalente ao meu consumo de um ano de eletricidade, cobraram-me a mais cerca de 200€.
Data de ocorrência: 18 de junho 2021
21 de junho 2021
Cara/o Cliente,

Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Queixa nº 61235721, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

• Online: casa.galp.pt/ajuda/fale-connosco
• Telefone: 808 503 030 ou 210 418 287 (dias úteis das 9h às 21h)
• Lojas Galp
• Correio: Apartado 4039 ECS Domingos de Benfica 1501-001 Lisboa

Serviço a Clientes, Galp Power
29 de junho 2021
Estimada/o Cliente,

Informamos que por e-mail foram prestados os devidos esclarecimentos.

• Online: casa.galp.pt/ajuda/fale-connosco
• Telefone: 808 503 030 (dias úteis das 9h às 21h)

Serviço a Clientes, Galp Power
29 de junho 2021
Não recebi qualquer esclarecimento por email nem tão pouco está resolvida a questão, a Galp energia continua em sua posse com dinheiro que é meu e que me foi indevidamente cobrado, uma vez que só têm que se basear nas contagens fornecidas pela e-redes, por lei e porque possuo painéis de autoconsumo, as contagens enviadas por mim não poderão ser tidas em conta nem pela galp nem por qualquer outra empresa de fornecimento de energia, situação essa que por desconhecimento meu até pouco tempo atrás me levou a cair em erro de fornecer a contagem mas também com muito má fé da parte da Galp energia uma vez que não considerou a contagem que eu forneci para inicio de contrato mas considerou a que forneci para final de contrato, o correto seria considerar ambas minhas ou ambas da E-Redes, mas a Galp simplesmente considerou o que lhe deu mais lucro e dessa forma,cobrar-me uma boa quantia a mais do que devia ter cobrado. Já enviei carta registada com aviso de recepção para a direção da Galp Energia, agurdo que o assunto seja esclarecido e me seja devolvido o que por lei me pertence e que está em posse da Galp.
25 de julho 2021
Continua por resolver
15 de agosto 2021
A situação continua por resolver, pela demora suponho que da parte da Galp Energia não haja vontade de devolver o dinheiro cobrado a mais é uma tristeza mas é a verdade.
23 de agosto 2021
Continuo a aguardar resolução, sei que a Galp já tem os dados para resolver a situação porque contactei com a E-Redes, mas falta a boa vontade da Galp para fazer as contas e me devolver o que me cobraram a mais.
8 de setembro 2021
O assunto continua por resolver, péssimo serviço da Galp Energia.
23 de setembro 2021
O assunto continua por resolver, infelizmente pela má vontade da Galp Energia, têm o poder de nos ir aos bolsos e roubar sem que nós possamos impedir, depois para deporem o que tiraram a mais é um Deus nos valha, uma infinidade a lucrar com o dinheiro do consumidor.
30 de dezembro 2021
Caro Cliente,

Até ao momento não nos foi possível enviar-lhe uma resposta referente ao seu contacto que registou no Portal da Queixa com o nº 61235721.

• Online: casa.galp.pt/ajuda/fale-connosco
• Telefone: 808 503 030 (dias úteis das 9h às 21h)

27 de janeiro 2022

24 de fevereiro 2022

7 de março 2022
Caro Cliente,

Informamos que por e-mail foram prestados os devidos esclarecimentos.

Serviço a Clientes, Galp
7 de março 2022
Não está nada resolvida, roubaram-me o dinheiro da conta e não devolveram,as contagens da E-Redes que vos enviei e que a E-Redes também vos enviaram comprovam que vocês me roubaram á descarada.
Idália Ferreira avaliou a marca
19 de novembro 2021

Na minha opinião são uns * PROIBIDO * e * PROIBIDO *, roubam o cliente, nunca mais quero ouvir falar nesta marca????????????????????????

A situação continua por resolver, estes * PROIBIDO * roubam á descarada