90.1
Galp - Eletricidade e/ou Gás Natural

Galp - Faturação incorreta

Fernando Rodrigues apresentou a reclamação
28 de março 2023
Em Outubro de 2022 transferi contrato de gás da minha empresa da Galp para a Setgas,, operador mercado regulador da minha área de residência.Qual o meu espanto quando recebi a ultima fatura da Galp com um valor excessive face ao meu consumo desse mês, até porque deixei de ter caldeira de aquecimento e águas sanitarias.
De imediato pedi explicações através de email é linha de atendimento. A resposta que recebi foi que o valor tinha sido estimado e que a culpa seria da Setgas que não teria dado o valor da leitura correto.
Imediatamente tirei uma foto ao contador e enviei o valor que o mesmo marcava.
Posteriormente recebi uma mensagem a dizer em que estavam a analisar a situação.
Passado dois meses recebi um telefonema da Intrum, empresa de cobranças contratada pela Galp a exigir o pagamento da fatura.
Obviamente informei a referida empresa da situação e enviei as comunicaçoes trocados. Mais tarde voltei a receber uma comunicação da Galp a informar-me que o valor da estimativa estava correto e que tinha que pagar o valor da mesma, porque a Setgas confirmou a estimativas inicial.
Voltei a reclamar nesse mesmo dia, quando para meu espanto recebo uma mensagem da Galp com o texto seguinte: mediante a impossibilidade de resposta à sua reclamação, por se tratar de um assunto da Setgas, que é o operador da rede de distribuição da sua área, informamos que as questões que nos colocou foram reportadas ao mesmo e estamos a aguardar resposta.
Em resumo existe uma total Incompetencia nos serviços desta empresa.
Como nota final acres cento que o valor estimado em Outubro era de 8740 m3, e no dia 6 de Março 2023 o contador marcava 8749m3, ou seja somente mais 29 m3.
Como dizia um famoso apresentado, e esta!!!
Data de ocorrência: 28 de março 2023
28 de março 2023
Caro Cliente,

Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Queixa nº 90818623, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serviço a Clientes, Galp
11 de abril 2023
Continuo a aguardar resposta à minha reclamação.
18 de abril 2023
Falei hoje com o Sr Bruno Nunes que me pediu para enviar a leitura do contador pra voltarem a reclamar com a Setgas.
Junto leitura em anexo efetuada no dia 5 de Abril 2023
Esta resposta tem um anexo privado
18 de abril 2023
Junto leitura em anexo efetuada no dia 5 de Abril 2023
Esta resposta tem um anexo privado
2 de maio 2023
Caro Cliente,

Até ao momento não nos foi possível enviar-lhe uma resposta referente ao seu contacto que registou no Portal da Queixa com o nº 90818623.

2 de maio 2023
Continuo a não ter resposta relativamente a esta reclamação.
Obrigado
17 de maio 2023

31 de maio 2023
Continuo a aguardar a resolução por parte da Galp. Recebi feedback que a mesma está em tratamento.
Obrigado
14 de junho 2023

15 de junho 2023
Caro Cliente,

Informamos que por e-mail e contacto telefónico foram prestados os devidos esclarecimentos.

Serviço a Clientes, Galp
Fernando Rodrigues avaliou a marca
15 de junho 2023

A minha opinião é negativa relativamente ao tempo que demorou a resolver.