90.5

Galp - Faturação indevida

Maria Figueiredo
Maria Figueiredo apresentou a reclamação
5 de abril 2021
Estabeleci contrato com a galp a 10/02/2021, através da mudança de titularidade de contrato, pois sou nova arrendatária de um apartamento. Estou há 15 dias a aguardar resposta a uma reclamação. Foi-me emitida uma fatura com a cobrança de ~2300kW (460€!) sendo que eu consumi apenas ~277kW. Isto aconteceu porque o funcionário galp se esqueceu de migrar os dados do contador da eletricidade da anterior inquilina. Apresentei reclamação há cerca de 15 dias através da plataforma online (nunca obtive qualquer resposta) e telefonicamente pela linha de “apoio” e até hoje não obtive resposta. Hoje voltei a contactar para saber informações e a funcionária ainda teve o desplante de ironizar com a situação. Pretendo ver a situação resolvida para cancelar o meu contrato, talvez por isso ainda não tenha obtido resposta. Desaconselho COMPLETAMENTE a Galp como fornecedor de luz e gás! Além de um serviço caro , a incompetência é inconcebível !
Data de ocorrência: 5 de abril 2021
Galp
6 de abril 2021
Estimada/o Cliente,

Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Queixa nº 58028521, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

• Online: casa.galp.pt/ajuda/fale-connosco
• Telefone: 808 503 030 (dias úteis das 9h às 21h)

Serviço a Clientes, Galp Power
Maria Figueiredo
7 de abril 2021
Boa noite,

Acontece que diariamente efetuo contacto para esse número é até hoje não obtive resolução do problema . Adicionalmente também já contactei através dos serviços online duas vezes e NUNCA obtive resposta. Como é que podem dizer que “esclarecem as minhas dúvidas”?
Os 15 dias já passaram , o problema continua por resolver e não, lamento mas nunca tive a vossa melhor atenção .
Como já referi , pretendo pagar o que efetivamente consumi, pois como a incompetência dos serviços por vos prestador e de tal ordem, que pretendo mudar de fornecedor com a maior brevidade.

Continuo à aguardar solução e emissão de nova fatura. Será assim de uma dificuldade tão grande ? Ou será que isto aconteceu com tantos milhares de portugueses e estavam a ver se “colava” com os mais distraídos?
Galp
16 de junho 2021
Cara/o Cliente,

• Online: casa.galp.pt/ajuda/fale-connosco
• Telefone: 808 503 030 ou 210 418 287 (dias úteis das 9h às 21h)
• Lojas Galp
• Correio: Apartado 4039 ECS Domingos de Benfica 1501-001 Lisboa