90.5

Galp - Inicio contrato_inspecção inicial

Nuno Afonso
Nuno Afonso apresentou a reclamação
29 de junho 2020
Ia mudar de habitação e solicitei novo contrato de fornecimento de gás. Fiz o contrato online (25/5), e nesse aspeto foi rapido e facil. Posteriormente recebi sms a informar o registo do pedido de contrato; agendamento para 28/5 das 10-12h de uma tecnico de gas para activaçao de serviço gas; informaram-me que caso os tecnicos nao tivessem acesso ao local por minha ausencia, poderiam ser debitados custos devido a esse facto. Inclusive recebi sms a informar da activaçao do debito directo. No dia agendado apareceu o tecnico do distribuidor (SMAS) , mas nao apareceu a entidade inspectora. Telefonei para a linha e o operador confirmou o agendamento da inspeçao mas desconhecia o motivo da ausência do inspector. Disse-me que de momento nada podia fazer, pois ainda nao tinha essa ocorrência no sistema e somente mais tarde seria contactado para possivel reagendamento. Informei da urgência pois estava a realizar a mudança naquele dia e estava sem gás, solicitei o reagendamento para o dia seguinte. Tambem o informei do meu desagrado pois faltei uma manha ao trabalho....Durante a tarde, sem noticias, liguei novamente para a linha... o operador neste caso informou-me que a responsabilidade da inspecção é do cliente, e eu é que tinha que garantir a inspecção!! Eu entendo que o cliente possa escolher ser ele o responsavel pela inspeçao....mas ninguem me questionou!! Mesmo sendo essa responsabilidade do cliente por defeito (que eu acho mal)...o mesmo tinha de ser informado!!! Nunca ninguem falou comigo. informaram-me por sms da data agendada!
Tentei junto do operador reagendar uma inspeçao para o dia seguinte, ao que o operador me informou que já nao seria possivel agendar para o dia seguinte apos as 14h!!!
Resumindo fiquei sem gas o fim de semana todo!
A insatisfação de como todo o serviço foi prestado levou-me a cancelar de imediato o contrato e recorrer a outro agente comercial.
Data de ocorrência: 29 de junho 2020
Galp
30 de junho 2020
Estimada/o Cliente,

Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Queixa nº 42556720, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

• Online: casa.galp.pt/ajuda/fale-connosco
• Telefone: 808 503 030 (dias úteis das 9h às 21h)

Serviço a Clientes, Galp Power
Galp
1 de julho 2020
Estimada/o Cliente,

Informamos que por e-mail foram prestados os devidos esclarecimentos.

• Online: casa.galp.pt/ajuda/fale-connosco
• Telefone: 808 503 030 (dias úteis das 9h às 21h)

Serviço a Clientes, Galp Power