87.8
Galp - Eletricidade e/ou Gás Natural

Galp - Interrupção indevida para cobrar taxas

VSantos apresentou a reclamação
14 de setembro 2020
Após ter-me sido dada a informação que após pagamento de "x" valor o aviso de corte ficaria sem efeito pois estava a liquidar a factura mais antiga e ficaria apenas em falta a do corrente mês(chamada que supostamente por questoes de segurança estaria a ser gravada) e após eu ter pago o valor que a funcionária me deu (nunca recebi nenhum aviso de corte nem por email nem papel apenas por mensagem), chego a casa e não tenho luz, tinha a comida toda descongelada ja tudo pronto para jogar fora (mais de 200€ em comida que tinha no congelador mais compras que tinha feito nesse dia no continente e que precisava de colocar no frigorifico) e um idoso que precisa de cuidados e nem tinha como carregar o telemóvel para me avisar o que se passava. Ligo para perceber o que se passava, reclamei a taxa e respondem-me a dizer que tinha que pagar e ponto pois está no contrato e em resposta à minha reclamação apenas enviaram cópia das condições contratuiais. Ora eu naquela situação não podia ficar sem luz mais um dia. Nao ha o minimo respeito pelos clientes, estavamos em agosto e so tinha uma factura em atraso, é vergonhoso o que fizeram. Como se não bastasse, ao telefone disseram que a taxa seria 35€ e agora estão a cobrar 58€ em serviços que envio em anexo. Entretanto este mes ja nao tinha qualquer valor em divida e por 4 dias de passar o prazo de pagamento recebi aviso de corte. Surreal. Numa época de covid em que as pessoas passam tantas dificuldades permitirem que façam isto as pessoas, isto chama-se "roubar" e eu sinto-me humilhada, rebaixada e roubada nesta factura quando vi o valor em divida que mais uma vez nao está certo pois a factura ja foi paga ha mais de 15 dias. Por favor peço ajuda para que não permitam que empresas de grande nome se continuem a aproveitar de pessoas indefesas. Esta taxa não foi justa, não foi devida, pedi que ouvissem as gravações e disseram que nao tinham registos dessas chamadas, super conveniente para eles. O que é certo é que eu não adivinharia os dados para pagamento, alguem mos facultou naquele dia, portanto a chamada tem que existir. E a da taxa tambem porque os valores nao coincidem. Disseram que seria 35 e estao a cobrar 58€ e agora dizem que é iva disto e daquilo mas na chamada não informam nada e supostamente está a ser gravada. Péssimo serviço.
Data de ocorrência: 14 de setembro 2020
15 de setembro 2020
Estimada/o Cliente,

Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Queixa nº 46365920, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

17 de setembro 2020

17 de setembro 2020
A vossa resposta não resolve a minha reclamação. Eu fiz o contacto a solicitar dados de pagamento entre o dia 27/07 e o dia 29/07. Posso ter ligado de varios números (pessoal ou profissional, não me recordo porque não dei importância a esse detalhe na altura pois nunca pensei que isto fosse acontecer). De qualquer forma se o vosso assistente consegue ver que os dados me foram enviados para pagamento duma só factura vocês nao conseguem ver quem os enviou? Ou em que dia foram enviados? Basta irem ver o dia e a hora e ouvem as chamadas desse dia e hora e vão ver que tenho razão.
21 de setembro 2020

23 de setembro 2020
Exmos Srs.
Já que se mostram completamente indisponíveis no que toca à compreensão da questão colocada, e completamente intolerantes e intransigentes, quero solicitar esclarecimentos sobre a chamada que foi efectuada para a linha a solicitar a reabertura de serviço na qual disseram que era 35€ a taxa e agora estão a cobrar 58€. Podem esclarecer sff???????????????
28 de setembro 2020