89.9
Galp - Eletricidade e/ou Gás Natural

Galp - Leituras incorretas e faturas indevidamente cobradas (gás natural)

Miguel Costa
Miguel Costa apresentou a reclamação
27 de dezembro 2019
Há mais de 2 meses que tenho tentado resolver esta situação, ligando para 808 50 30 30, tendo já falado com 3 assistentes e nenhum conseguiu dar-me uma resposta em concreto. O método utilizado pelos 3 assistentes foi praticamente o mesmo: pedir ao cliente para aguardar 15 dias e depois nunca mais entrar em contacto com o mesmo. Presumo que esta atitude deve fazer parte do protocolo de formação da galp.

A situação resume: Na altura em que tinha contrato de gás natural com a galp, foram me cobradas faturas com valores de consumo irrealistas (p. ex. 35,10€ no período de Fevereiro-Março de 2019, quando os consumos desse mesmo período foram aproximadamente 0) e que mesmo assim foram pagos.

O que eu pergunto já desde de Outubro à galp e que ninguém me consegue esclarecer: o pensam fazer aos valores cobrados entre Fevereiro e Maio indevidamente?

Aguardo resposta.
Data de ocorrência: 27 de dezembro 2019
30 de dezembro 2019
Estimada/o Cliente,

Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Queixa nº 35089019, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

2 de janeiro 2020
Estimada/o Cliente,

Informamos que por e-mail foram prestados os devidos esclarecimentos.

Miguel Costa
15 de janeiro 2020
Depois da reclamação, recebi uma resposta por email, em que após vários meses a galp finalmente assume as suas responsabilidades. Para receber o valor em credito foi me fornecido duas opções: receber nos seus balcões de atendimento ou através de transferência bancária. Respondi a esse mesmo email, dando a indicação para procederem por transferência bancária, anexando o comprovativo de IBAN. Hoje, já passaram 8 dias e ainda não obtive nenhuma resposta (nem muito menos a transferência).
17 de janeiro 2020
Estimada/o Cliente,

Informamos que por e-mail foram prestados os devidos esclarecimentos.