90.5
Galp - Eletricidade e/ou Gás Natural

Galp - Levantamento de contador

Cláudia Freitas apresentou a reclamação
12 de setembro 2019
No passado dia 20 de Agosto fui avisada que teria de deixar o apartamento onde residia até ao final do mês.
Informei a Galp Power S.A. por telefone no dia 27 de Agosto pelas 18h33 e 18h45 no sentido de renunciar o contrato que havia feito convosco em Janeiro de 2018 (Nº Id Contrato 1038094) de fornecimento de electricidade e gás natural.
Segundo podem comprovar na gravação das conversas foi-me dito que teriam pedido a recolha dos contadores o mais rápido possível, tudo indicava que seria na semana seguinte dia 2 de Setembro (segunda-feira), iria ser informada via SMS do agendamento e pediam SE POSSÍVEL a minha presença no local.
Ora recebi SMS de confirmação por parte da EDP Distribuição do corte de electricidade para dia 2 de Setembro e esse serviço seria feito remotamente.
Em relação ao gás natural recebo SMS no dia 2 de Setembro a informar que o levantamento do contador só seria efectuado no dia 12 de Setembro… Liguei para os serviços imediatamente, pedi a recolha do contador o mais rápido possível pois já não moro no apartamento e não vou… não vou pagar gás de outros inquilinos… Avisei da minha reduzida disponibilidade e de que já não possuo acesso ao prédio muito menos ao apartamento pois entreguei chaves do dia 31 de Agosto como solicitado pela senhoria.
Fizeram novo pedido urgente de levantamento do contador e recebi SMS do dia 4 de Setembro a avisar que seria efectuado do dia 6 de Setembro… e até agora nada…
Liguei no dia 10 de Setembro para confirmar a recolha do contador e dizem-me que não foi efectuado ainda… pois já sabia, verifiquei na app Casa Galp…
Voltei a reclamar por telefone, dizem que têm de efectuar qualquer pedido a outro departamento e garantiram que teria resposta e desfecho para este problema o mais rápido possível.
Será assim tão difícil realizar a recolha dum contador que se encontra nas escadas comuns de um prédio com outros oito apartamentos ocupados durante todo o ano, será assim tão difícil tocar à campainha dos vizinhos fazerem o favor de se identificarem e pedirem acesso ao interior do prédio?...
Quando foi o contrário e solicitei os Vossos serviços, foram muito mas muito mais céleres. Esta não é a empresa com a qual assinei contrato…
O que peço é simples. Pedi o cancelamento dos Vossos serviços no dia 27 de Agosto, só quero que façam a recolha do contador o mais rápido possível, por favor.
Data de ocorrência: 12 de setembro 2019
13 de setembro 2019
Estimada/o Cliente,

Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Queixa nº 31714419, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

17 de setembro 2019
Estimada/o Cliente,

Informamos que por e-mail foram prestados os devidos esclarecimentos.

17 de setembro 2019
Acho engraçado terem dado a reclamação como resolvida, que eu saiba ainda não fizeram a recolha do contador...
24 de setembro 2019
Estimada/o Cliente,

Informamos que por e-mail foram prestados os devidos esclarecimentos.

Cláudia Freitas avaliou a marca
18 de dezembro 2020

Empresa pouco profissional

Infelizmente, o contador de gás não pertence à GALP mas sim à empresa de distribuição do Gás. Já passei por 2 situações parecidas e por causa da empresa responsável pela distribuição do gás (no meu caso era a EDP que não era a empresa com quem tinha contrato), sempre se atrasavam...