90.5
Galp - Eletricidade e/ou Gás Natural

Galp - Linha de apoio ao cliente

Jorge Gonçalves apresentou a reclamação
9 de novembro 2019
Impossibilidade em aceder à área de cliente online "mygalp", devido a erro de autenticação. Após varias chamadas para a linha de apoio ao cliente, a reportar o erro de autenticação, sempre com a resposta dos técnicos que a situação estava a ser avaliada pelo departamento informático onde solicitavam que fosse tentando que a qualquer momento o acesso seria restabelecido. Esta resposta pouco apropriada a um serviço que se diga de qualidade redundou num sem numero de chamadas para a linha de apoio, uma vez que, dada a indisponibilidade de acesso e na ausência de pronuncio da parte dos serviços, via-me obrigado a ligar frequentemente para a linha de apoio afim de aferir o Estado das minhas anteriores reclamações. O excessivo tempo de espera em cada uma das chamadas para a linha de apoio, o desinteresse e falta de proficiência por parte dos assistentes da Galp e a ausencia de uma resposta às minhas reclamações, volvido 1 mês após a primeira reclamação, estiveram na base desta minha reclamação. Mesmo que não tenha um resultado pratico e direto com a mesma, fica o relato da minha má experiencia com a Galp e o alerta para todos quantos queiram contratar fornecimento de luz e gás escolham bem o operador / fornecedor.
Data de ocorrência: 9 de novembro 2019
11 de novembro 2019
Estimada/o Cliente,

Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Queixa nº 33388719, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

12 de novembro 2019
Agradecia uma resposta com algum grau de objectividade. À um mês que, nao obstante as inúmeras reclamações por mim efetuadas, a única resposta que têm para dar é "Informamos que estamos a desenvolver todos os esforços no sentido de responder à sua reclamação com a maior brevidade possível."
4 de dezembro 2019
Estimada/o Cliente,

Informamos que por e-mail foram prestados os devidos esclarecimentos.

4 de dezembro 2019
Fui informado pelos serviços da Galp, por telefone, que o motivo da minha reclamação já teria sido resolvido.
De imediato, ainda com o assistente ao telefone, tentei efetuar login mas o resultado mantinha-se o mesmo!
Fui informado que iriam verificar novamente a situação.
Verifico que a minha reclamação no portal da queixa tinha sido encerrada e dada como resolvida.
Por não corresponder à verdade e dado que o motivo da minha queixa se mantém, vejo-me obrigado a reabrir a queixa.
Gostaria de saber se quem faz a gestão deste portal não faz qualquer verificação no sentido de apurar se a queixa foi ou nao saneada junto do reclamante.
23 de dezembro 2019
Não obstante os meus inumeros contatos e reclamações, facto é que a data de hoje, volvidos mais de 2 meses após a primeira reclamação, continuo a não conseguir aceder à minha conta, com todos os constrangimentos que essa situação me tem causado.
A GALP responde sempre a dizer que a reclamação está resolvida ou que os serviços estão a analisar a mesma, demonstrando uma total desinformação e desinteresse pelos constrangimentos que causam aos seus clientes.
A manter-se a situação ver-me-ei obrigado a efetuar a resolução contratual com a GALP, por considerar que esta empresa nao reune as condições éticas e comerciais para satisfazer os pedidos dos seus clientes, pelo menos a avaliar pela minha experiencia pessoal!
13 de janeiro 2020
Estimada/o Cliente,

Informamos que por e-mail foram prestados os devidos esclarecimentos.