89.9

Galp On - Falha grave na facturação

João Gomes
João Gomes apresentou a reclamação
28 de junho 2017

Boa noite, a situação é a seguinte, em janeiro deste ano, verifiquei que a Galp se tinha atrasado no envio da factura electrónica de Electricidade/Gás por email. Entrei em contacto por email a alertar para essa situação, mas não tive qualquer resposta. Entrei em contacto com a linha de apoio ao que me foi dito que iriam enviar uma segunda via. Além de não me enviarem a segunda via, também não enviaram as do meses de Fevereiro e Março, no dia 11/03 recebo três notas de credito no valor total de 145,18€.
Volto a entrar em contacto com a linha de apoio, ao qual me foi dito que eram acertos do ano passado e me iriam ser retirado na próxima factura. Fiquei menos preocupado com a ausência das outras duas facturas devido a ir ser descontado o valor das notas de crédito. Para meu espanto, recebo uma transferência da Galp no valor de 145,18€ e quase ao mesmo tempo recebo uma factura de 474,23€ só de Electricidade, voltei a contactar a Galp e foi admitido que tinha havido um erro e iriam deixar a factura em analise.
A 10/05 retiram-me da conta 180,95€, ao contactar a Galp, disseram-me que tinha havido uma falha no envio da factura. Eu disse ao operador que iria cancelar o débito directo porque tinha receio que me tirassem mais dinheiro sem aviso. Entretanto recebi duas facturas, mas como cancelei o débito directo não me iriam conseguir retirar o dinheiro do banco, entrei em contacto com a Galp para pedir os dados para fazer o pagamento por multibanco, mas disseram-me que não conseguiam facultar-me esses dados.
Finalmente a factura dos 180€ chega a dia 17/05.
Resumindo, acho que estou a ser enganado em relação ao valor da factura de 180€(Jan a Mar, só de Gás) e a de 474€( Jan a Mar, só de electricidade, menos 145€ das notas de cretito).
Gostaria que houvesse mais transparência e preocupação em resolverem este assunto.
Obrigado.

Data de ocorrência: 28 de junho 2017
Galp
21 de dezembro 2017
Estimada/o Cliente,

Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Queixa nº 10810017, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que por e-mail, foram prestados os devidos esclarecimentos.

Encontramo-nos disponíveis para qualquer questão ou esclarecimento adicional que necessite, por e-mail para casa@galp.pt ou para a Linha de Atendimento Comercial pelo nº 808 503 030 (dias úteis das 9h às 21h).

Os nossos cumprimentos,

Canal Escrito Gás & Power
Segmento Particulares
Galp
5 de dezembro 2018
Estimada/o Cliente,

Informamos que, por e-mail, foram prestados os devidos esclarecimentos.

• Online: casa.galp.pt/ajuda/fale-connosco
• Telefone: 808 503 030 (dias úteis das 9h às 21h)
• Lojas Galp
• Correio: Apartado 4039 ECS Domingos de Benfica 1501-001 Lisboa