90.5
Galp - Eletricidade e/ou Gás Natural

Galp On - Não recebo faturas nem consigo dar leituras dos contadores

Manuel Pereira apresentou a reclamação
9 de novembro 2017

tenho tido vários problemas com a faturação da Galpon, no fim do ano passado recebi um crédito da parte da Galpon que me fez diminuir a fatura do mês de Dezembro.
Em Janeiro tentaram-me cobrar um valor muito acima da minha fatura, Eu contatei a Galpon e resolveram-me o problema, voltaram-me a baixar o valor da fatura pois o excesso estava errado, desde então esta situação já aconteceu mais duas vezes, até que efetuei o ultimo pagamento em 04/08/2017 e desde então não recebi mais nenhuma fatura para pagar, inclusive recebi o mês passado uma SMS da Galpon a informarem-me de que não me têm enviado faturas mas que estão a resolver o problema e que não me preocupasse pois os valores depois seriam pagos através de acordo de pagamento. Acontece que estou preocupado até porque ligo para o numero especifico para dar-mos as contagens dos contadores e não consigo.

Data de ocorrência: 9 de novembro 2017
26 de dezembro 2017
Estimada/o Cliente,

Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Queixa nº 14233017, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que, estamos a desenvolver todos os esforços no sentido de responder à sua reclamação com a maior brevidade possível.

Encontramo-nos disponíveis para qualquer questão ou esclarecimento adicional que necessite, por e-mail para casa@galp.pt ou para a Linha de Atendimento Comercial pelo nº 808 503 030 (dias úteis das 9h às 21h).

Os nossos cumprimentos,

13 de fevereiro 2018
Estimada/o Cliente,

Informamos que por e-mail, foram prestados os devidos esclarecimentos.

Os nossos cumprimentos,

20 de fevereiro 2018
No seguimento da minha reclamação, verifico que Vossas Excelências estão-me a tentar cobrar faturas em que o prazo já está prescrito, devo informar Vossas Excelências de que mesmo antes deste período sem faturação já Eu me tinha queixado/reclamado de valores que me estavam a ser cobrados que não correspondiam com o consumo verificado, queixas essas registadas telefonicamente, inclusive os valores de algumas dessas faturas foram corrigidos.

Não obstante do facto exposto anteriormente, as Faturas SE730102068, SE700094073, SE780052974 e FT0001/101336010 referem-se a consumos que se encontram prescritos, em conformidade com o disposto no Art. 10º Nº1 da Lei dos serviços públicos essenciais, nesse sentido invoco a prescrição de todos os valores referentes a um período superior a 6 meses.

Tenho certo que Vossas Excelências não desconhecem a lei dos serviços essenciais (Lei nº 10/2013, de 28 de Janeiro), como tal, e face ao exposto todos os valores com mais de 6 meses encontram-se prescritos, nesse sentido exijo que Vossas Excelências efetuem a correção dos valores e que me enviem os valores correspondentes aos últimos seis meses de faturação, para que possamos acordar um meio de pagamento com vista a regularizar esta situação (provocada por Vossas Excelências) o mais rápido possível.

Caso esta situação não se resolva no prazo máximo de 5 dias, efetuarei uma reclamação á ERSE, e recorrerei a todos os meios legais á minha disposição no sentido de a resolver.
22 de fevereiro 2018
Estimada/o Cliente,

Informamos que por e-mail, foram prestados os devidos esclarecimentos.

Os nossos melhores cumprimentos,

Manuel Pereira avaliou a marca
6 de junho 2019

continuo a ser cliente

tambem nao adianta dar as contagens que eles inventam outras kkkkk

E está à espera de quê para mudar de fornecedor? Há tantas alternativas no mercado...