90.1
Excelente
Excelente
Galp - Eletricidade e/ou Gás Natural

Galp - Rescisão de contrato fora do prazo(30 dias)

Pedro Reis apresentou a reclamação
9 de abril 2021
Rescindi contrato com a galp via e-mail dia 15/02 ao qual tive de ligar para confirmar se a mesma se encontrava em andamento. Após 1 de março, data em que já não me encontrava na morada de fornecimento pois foi contrato de arrendamento que findou, ambos os serviços ainda estavam ligados e nada do contrato ser cancelado. Só dia 22 de Março de efetivou o desligamento de ambos os serviços. Além de ter passado largamente o prazo legal da Galp para rescisão de contrato, ainda me enviam faturas com a contagem final que dei e acertos errados dos meses anteriores. Faturas que não vou pagar pois por vossa incompetência o processo demorou tempo demais. Exijo que façam as contas corretas e enviem apenas uma fatura de acertos e contas finais à qual cumprirei pagamento do que devo somente e apenas.
E pretendo compensação por ter enviado por diversas vezes reclamação e não ter obtido qualquer resposta ( sendo que contratualmente tem 15 dias para responder) aliás qualquer esclarecimento que quis ter foi da minha autoria todos os contatos com esta entidade.
Pretendo terminar este assunto o mais breve possível.
Data de ocorrência: 9 de abril 2021
14 de abril 2021
Estimada/o Cliente,

Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Queixa nº 58316021, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

14 de abril 2021
Confirmo a receção de e-mail explicativo da situação o qual aceito e concordo.
Apesar disso continua uma fatura pendente de pagamento FT 0001/115433487 a qual me recuso a pagar pois os valores apresentados não estão corretos.
Exijo que revejam a fatura e confirmem os valores já pagos por estimativa em datas anteriores e refaçam os acertos necessários finais pois só pagarei uma fatura.
19 de abril 2021

20 de abril 2021
Bem este assunto não para de suscitar questões...relativo a fatura supra citada então tenho a seguinte dúvida: foram devolvidos sim 372kWh relativos ao período de 15 Dez a 16 Fev no total de 59,59€ mas eu paguei na fatura também os valores da tarifa de comercialização e a fixa de acesso o que totaliza 71,15€ e não os 59,59€ que vem na fatura. Os acertos não deveriam englobar tudo o que paguei relativo ao serviço de eletricidade?
Sendo assim, façam o favor de descontar os valor da NC 0005/500972697, emitida em 2021-04-14 nesta mesma fatura assim como o valor compensatório (5,90€) referido no e-mail anterior.
Aguardo envio da referência de pagamento para finalmente terminar este assunto duma vez por todas.
21 de abril 2021