Galp vence prémio de marca recomendada no Portal da Queixa

O selo Marca Recomendada é uma distinção atribuída pela Consumers Trust às marcas que se destacam pela sua boa performance no Portal da Queixa.

Criada em Junho de 2009, o Portal da Queixa é a maior rede social de consumidores em Portugal. Esta plataforma é o canal de reclamações por excelência, possibilitando o diálogo e a partilha de experiências, entre o público e as marcas, com vista ao entendimento e à resolução das reclamações.

Neste portal, a Galp tem vindo a desenvolver uma presença ativa no processo gestão de reclamações relativos aos serviços de comercialização livre de G&P e postos de abastecimento, destacando-se com um dos melhores índices de satisfação nas categorias onde está presente. Um reconhecimento que a Consumers Trust assinalou com a atribuição do Prémio ‘Marca Recomendada’.

O papel do consumidor é fundamental neste processo de eleição, pelo que este prémio é apenas atribuído quando as marcas alcançam um mínimo de cinco reclamações e um valor no índice de satisfação igual ou superior a 70%, de forma consecutiva nos últimos três meses.

Este prémio, entregue em mãos à responsável pela área de Sales & Care da Comercial - Ana Canteiro, “reveste-se ainda de maior importância por ser referente a um período crítico da pandemia, em que as nossas operações, com o total apoio dos nossos parceiros, se envolveram no sentido de tornar ainda mais eficiente o apoio ao Cliente, por forma a antecipar receios e preocupações. Em simultâneo, colocámos as nossas pessoas num curto espaço de tempo, em segurança, nas suas casas, dando meios para continuar o serviço, assegurando os compromissos assumidos com os nossos Clientes!”​​​​​​​

Nuno Costa, responsável pela área de Serviços da Comercial, refere que “este tipo de ferramentas são fundamentais perante os desafios que encaramos diariamente na relação com os consumidores.
O prémio que nos foi entregue hoje deixa-nos muito orgulhosos da nossa estratégia de Customer Centric e é o resultado do compromisso das nossas equipas, da proximidade com os nossos clientes e do foco na sua satisfação.”

A CEO do Portal da Queixa,  Sónia Lourenço, reforça que, "esta distinção é o reconhecimento dos consumidores a uma marca que soube estar ao seu lado num período tão complicado. É para nós uma enorme satisfação reconhecer e premiar marcas que apostam numa estratégia de proximidade com o cliente. A Galp é um excelente exemplo disso mesmo e o mérito é de toda a sua equipa.”

Este selo de marca recomendada, reforça a estratégia da Galp na área de centralidade no cliente, reforçando a importância de estarmos presentes ao longo das várias jornadas quer sejam físicas ou digitais.

Quer conhecer mais dicas para a sua casa? Visite o nosso blog Casa.

Esta informação é da exclusiva responsabilidade de Galp.