GamaLife - Companhia de Seguros de Vida, S.A

GamaLife - Seguro de crédito pessoal

Noémia Maria Domingues Ribeiro
Noémia Ribeiro apresentou a reclamação
20 de fevereiro 2022
Em 2018 o meu marido e eu fizemos um crédito pessoal no Novo Banco. Entretanto, em setembro de 2021 o meu marido foi diagnosticado com cancro de pulmão. Nessa altura foi-nos explicado que, dado o caso dele, teríamos algumas regalias no que diz respeito a créditos. Entretanto, dirigimo-nos ao banco para fazer uma participação ao seguro e ficamos a saber que ele tinha também um seguro de vida da mesma companhia e que poderíamos fazer uma participação para esse seguro também.
No dia seguinte recebi dois e-mails da Gamalife a pedir os documentos relativos aos casos para poder dar seguimento aos processos. Pedi os relatórios ao hospital e, à medida que fui recebendo, fui enviando o que me pediram. Agora, decorridos quase 4 meses após a participação o seguro do crédito pessoal ainda não resolveu a questão. O seguro de vida, da mesma companhia, já resolveu o assunto pela positiva, mas o do crédito pessoal ainda não o fez e o valor continua a sair da conta todos os meses. Já mandei diversos mails a perguntar pelo ponto da situação ou se falta algum documento, mas nem sequer obtenho resposta. No banco disseram que já enviaram tudo o que lhes competia e que iam tentar obter uma resposta por parte da companhia, mas até agora também não disseram mais nada. Acho que se trata de um desrespeito para com os clientes fazerem isto, pois estes seguros de crédito são obrigatórios e servem para liquidar o mesmo, caso as pessoas tenham algum problema, como é o caso. Quando fizemos o crédito tínhamos intenção de pagar e o meu marido não escolheu ficar com cancro. Outra coisa que não compreendo são os critérios de avaliação, pois se para o outro seguro ele está doente, uma vez que já resolveu, para este seguro já não está, apesar de serem da mesma companhia? Acho que os seguros, depois de recebida a documentação, deveriam ser céleres a fazer o que lhes compete, pois é nessa altura que as pessoas mais necessitam.
Data de ocorrência: 20 de fevereiro 2022
Noémia Ribeiro
7 de março 2022
CONTINUO A AGUARDAR QUE ME ESCLAREÇAM SOBRE O PONTO DE SITUAÇÃO EM QUE SE ENCONTRA O MEU PEDIDO, JÁ QUE APÓS VÁRIOS MAILS AINDA NÃO OBTIVE QUALQUER RESPOSTA DA VOSSA PARTE.
Noémia Maria Domingues Ribeiro
Noémia Ribeiro avaliou a marca
10 de março 2022

A marca já tinha solucionado o problema, mas houve um erro de comunicação e eu não tive acesso à informação. Só depois no banco é que me explicaram e me deram todas as informações.

Boa noite noemia. Como resolveu o seu assunto? Estou numa situação igual, devido a doença grave, nem resposta do seguro

Preciso de um contacto directo da gamalife porque por parte do banco não me sabem dizer nada