GamaLife - Companhia de Seguros de Vida, S.A

GamaLife - Valores de prestações indevidos

Ana Ribeiro
Ana Ribeiro apresentou a reclamação
22 de dezembro 2022
Esta companhia de seguros de vida, nitidamente rouba todos os meses. Nem esconde. E o meu objetivo é que as pessoas o saibam.
Através do Crédito Habitação assinado no Novo Banco, fiquei com o seguro de Vida na Gama Life.
No contrato assinado está em como o prémio mensal é no valor de 46,60€.
Fora o primeiro mês, em que o valor debitado foi referente a um acerto de dias de contrato, nos meses seguintes foram debitados, 46,60€ tal como o acordado.
Ainda que já ai procederam mal, dado que por algum motivo não debitaram no mês de Junho, e depois no mês de Julho debitaram duas vezes o valor, sem o meu conhecimento prévio. Mais uma vez refiro, o prémio é mensal, não bi-mensal, e qualquer alteração deve ser sempre dado conhecimento prévio ao cliente.
Quanto aos valores dos dois meses, foram os 46,60€ respetivamente, que tinha sido assinado.
No mês de Agosto as coisas já correm mal, pois aumentaram 0,81€ e debitaram-me 47,41€. No mês de Setembro, o valor foi de 47,61€ (mais 0,20€), e no mês de Outubro, o valor foi de 47,82€ (mais 0,21€).
No mês de Novembro chegou aos 48,01€ e agora em Dezembro, claro, mais 0,20€. Por este andar, quanto é que vou pagar daqui a 1 ano, por exemplo?
Não é normal um seguro estar a ser cobrado num valor fora do que foi assinado, e ainda para mais, todos os meses aumentar.
Tenho questionado outras pessoas sobre como funciona os seguros de vida delas e todas referem que o valor é sempre o mesmo.
Já pedi justificações à companhia de seguros, que diz que está nas cláusulas que o aumento é mensal... Mas claro, disturbam as cláusulas em favor deles.
Deixo aqui relatado para que mais pessoas saibam desta vergonha.
Uma companhia de seguros que retira logo duas mensalidades num mês, porque no mês anterior não retirou por erro deles, e nem avisa o cliente, demonstra falta de profissionalismo e credibilidade.
Data de ocorrência: 22 de dezembro 2022
Ana Ribeiro
Ana Ribeiro avaliou a marca
17 de abril 2023

O melhor que fiz foi mudar o meu seguro.

Muito simples: A Gama Life tem uma tabela de cobrança do seguro, e todos os meses é calculado o prémio em função de duas coisas: o capital em dívida e a idade dos tomadores do seguro, mas esta última é atualizada todos os meses, i.e: por exemplo, imaginemos que este mês faz 30 anos,: este mês será calculado o prémio de acordo com 30 anos e zero meses, para o mês que vem, será calculado com 30 anos e 1 mês, no mês seguinte 30 anos e 2 meses.... e assim sucessivamente.... daí o seguro aumentar todos os meses, porque a amortização de capital não é suficiente para que o seguro não aumente. O meu conselho é que mude o seu seguro para outra seguradora, porque este chegará a um ponto em que se torna incomportável. Pode mudar de seguradora, a lei permite que o faça. Veja bem a escritura do empréstimo para não ser penalizada. Foi que eu e aminha mulher fizémos e estou a pagar bem menos do que pagava.

Obviamente que, quando faz o seguro, esta atualização mensal da idade não lhe é comunicada, não convém pra eles.....