10.0

GamesPlay - Incumprimento de garantia

João Borges
João Borges apresentou a reclamação
30 de janeiro 2016

deparei recentemente que uma consola android que lhes comprei apresentava no ecrã (de uma ponta á outra do mesmo) uma risca verde.
contactei a loja por email e não tive respostas.
Só depois de os contactar via facebook obtive uma resposta pois diziam ter problemas no servidor de email (problema esse que poderiam comunicar facilmente no proprio site ou pagina do facebook mas não o fizeram).
Depois de muitas conversas pelo facebook, basicamente queriam dar-me o contacto da marca para ser eu a resolver com a mesma.
ora, sendo uma marca chinesa sem representação em portugal, teria de ser eu a acarretar com todos os custos de envio para a china e todas as preocupações com a garantia.
Deram a desculpa do "não somos os fabricantes", mesmo depois de lhes ter transcrito da lei algumas obrigações e direitos dos vendedores em portugal, uma delas em que teriam de resolver o meu problema em 30 dias seguidos e como viram que não o conseguiriam fazer, a não ser que me troquem o produto directamente, evitaram sempre darem resposta á minha pergunta remetendo sempre para o fabricante que, obviamente, não tem que cumprir estes prazos pois não são uma loja europeia nem foi lá que comprei.
Decidi comprar o produto em portugal e pagar mais caro para ter algum tipo de segurança e garantia que seria mais complicado de ter se comprasse na china (coisa que faço com muita regularidade) mas acabei por ficar exactamente na mesma.
LOJA A EVITAR

Data de ocorrência: 30 de janeiro 2016