10.1

Garagem de Arrifana - Diagnostico de erros precário

Ligia Pinto
Ligia Pinto apresentou a reclamação
12 de janeiro 2019
Recorri aos Serviços da Garagem Arrifana para o diagnostico de uma viatura Audi A3 de 2008 com apenas 110mil kms no dia 04/05/2018 para avaliar se iria proceder a um bom negócio ou não, que posteriormente procedi à compra do mesmo pelo facto de no resultado final do diagnostico foram apenas apresentafas as seguintes anomalias: Erro memória de avarias, luz frente e trás não OK (luz de matrícula), correia do alternador, tampa de motor danificada, necessária limpeza de refrigeração (depósito).
Desde então nenhuma ocorrencia ou alteração a nivel mecânico foi efetuada ou adulteração do veículo e com necessidade de fazer IPO ao veículo recorri ao meu mecânico(empresa aderente do centro de Arbit. do Sector Automóvel, com sítio em www.arbitragemauto.pt e sede na Av. da República 44 - Lisboa.
Após o diagnostico apresentado pelo sistema o resultado foi, para mim, catastrofico dado o não ter ainda usufruido do carro para o desgaste e anomalias fora da minha responsabilidade tais como:
-Unidade de motor com erros em vários sensores de temperatura de escape e filtro de partículas, sensores desligados e cortados;
-Avaria no sensor de luz e chuva
-SIstema de Refrigeração do motor com ferrugem
-Fugas de óleo em ficha de cablagem injetores, junta tampa de válvulas, tubo de óleo turbo, encaixes tubos de sobrealimentação.
-Foles de transmissão em mau estado
-Tampa de proteção do motor em mau estado
-Viatura ao puxar embraia (necessário comprovar embraiagem)

Para além desta situação tinha marcação para de efetuar check-up e queriam efetuar serviço da parte da tarde esquecendo do pormenor que desloquei me a km para verificar a viatura.
Data de ocorrência: 12 de janeiro 2019
Ligia Pinto
Ligia Pinto avaliou a marca
2 de janeiro 2021

Não vale a pena fazerem check ups neste estabelecimento pois não possuem mecanismos (nem um vag-com) para análise de erros.