Oficinas Multimarca

Garagem do Bairro - Reclamação atraso 2 anos em entrega de carro reparado

Leandro Munoz
Leandro Munoz apresentou a reclamação
8 de março 2021
O nosso hotel é proprietário de um carro antigo (modelo Peugeot 403) que foi entregue ao Garagem do Bairro no mês de Fevereiro 2019. O objetivo era a reparação completa do carro por um valor de 14.464,06€ (valores já pagos em Março 19' e Julho 19').
A entrega do carro era suposta ser em Julho 2019, a seguir passou para Setembro 2019, a seguir Dezembro 2019... A dia de hoje, Março 2021, o fornecedor continua a inventar escusas como "falta de equipa, falta de mão de obra, Covid19 e confinamento, etc...".
O carro continua sem ser entregue. O último contacto do fornecedor após as minhas reclamações foi em Setembro 2020 e nunca mais voltamos a saber nada da situação do carro.
O atraso na entrega do produto conforme foi acordado é de praticamente dois anos.
Data de ocorrência: 8 de março 2021
16 de março 2021
Exmo. Senhor,

Conforme comunicado nos emails que temos trocado, aguardamos neste momento a disponibilidade de agenda operacional da estufa de pintura, de que informámos localização exacta e, não obstante as sucessivas paragens também provocadas pela pandemia, como tivemos oportunidade de informar, trataremos de informá-lo da necessidade, caso assim queira, de confirmar o acabamento numa primeira peça, para que possamos seguir com o trabalho.

Ainda assim lembramos que o projecto não foi pago na totalidade mas sim adjudicado, conforme documentação que também pudemos antes encaminhar, seguindo sempre as vossas instruções.Desta forma deixamos também por esta via resumo administrativo:
1. Em Março confirmaram o projecto, do qual emitimos factura;
2. Em Abril anulámos a factura por falta de pagamento e indefinição;
3. Em Maio emitimos nova factura com a notícia de que iriam retomar o projecto;
4. A 30 de Maio recebemos a confirmação de poder levantar a viatura, que deu entrada nas nossas instalações;
5. Na mesma altura foi paga a adjudicação do projecto - pagamento parcial;
6. Em Julho solicitaram alterações ao projecto, que implicavam a reconfiguração total do mesmo;
7. Todas as alterações obrigavam à completa reestruturação da intervenção e alteração da agenda operacional, bem como trabalhos adicionais também junto de parceiros externos;
8. Tudo foi devidamente documentado e acompanhado de registo fotográfico, das mais de 200 peças que foram objecto de intervenção;

Esperamos que a comunicação e as restantes que temos utilizado, possam ajudar a esclarecer qualquer dúvida, ainda assim conscientes da sua insatisfação perante os prazos observados.
Com os melhores cumprimentos