Garagem Rio de Janeiro

Avenida Rio de Janeiro, Nº 15B e 17A

geral@garagemriodejaneiro.pt

Garagem Rio de Janeiro - Falsificação de garantia quanto a serviço prestado

Joana Gonçalves apresentou a reclamação

No passado dia 30 de Maio de 2018, dirigi-me à Garagem Rio de Janeiro, onde sou cliente há quatro anos em Lisboa, de forma a resolver uma “luz amarela” que aparecera no meu carro. Pouco percebo de mecânica, no entanto, a experiência já me fez entender que esta remete para o filtro de partículas do mesmo que, quando utilizado num percurso muito “citadino”, necessita de uma regeneração.

Abordada por um trabalhador da oficina, foi-me aconselhado fazer uma regeneração no local onde não iria “ter de me preocupar, pelo menos no próximo ano”. Muito amavelmente, o senhor em questão disse que iria contactar um colega que tinha uma máquina com uma “espuma especial”, claro, de valor acrescido substancial, mas que iria solucionar o problema nos próximos tempos.

No dia 10 de Dezembro, a mesma luz voltou a acender. Qual não é o meu espanto quando, no dia, na receção da oficina, me é negado que a mesma faz qualquer tipo de serviços de regeneração de filtros de partículas – “aqui não trabalhamos com isso”. Indignada, pedi para consultarem o meu registo onde, de facto, se confirmava a tal regeneração. A mesma senhora que me atendeu pediu para deixar o carro para aguardar averiguações internas.

No dia seguinte, a oficina contacta-me, afirmando que o trabalhador não me garantiu coisa alguma. Insinuou também que tal aconteceu pelo meu percurso demasiado citadino e não havia nada a fazer. Não só tal não é relevante, devido à garantia de Maio que me foi dada, como no último mês fiz diariamente o percurso faculdade (Carcavelos) – casa (Lisboa).

Escrevo esta reclamação por forma a alertar para a falta de seriedade da oficina. Frustra-me pensar que a palavra de um serviço que supomos ser de confiança pode não valer nada e que vivemos num país onde vigora a falta de ética. Por não acreditar no mesmo, partilho a minha experiência, com a intenção de que faça, no mínimo, evitar a Garagem Rio de Janeiro de tratar um cliente com igual desprezo e falta de seriedade no futuro.

A minha revolta não incide na mecânica do carro nem na técnica da mesma, mas na falta de compromisso que penso não ser tolerável nos dias de hoje.

Joana Gonçalves, 22 anos, estudante
Joana Gonçalves está a aguardar resposta da marca