44.8
Equipamentos de Comunicações e de Navegação, Lda
  • Estrada Consiglieri Pedroso 71-D-r/c-D, Queluz de Baixo-Barcarena 2730-055 BARCARENA
  • garminpt@garmin.com

Garmin - Mais um caso de suporte terrível relativamente a um fenix 6s defeituoso

Catarina Feijão
Catarina Feijão apresentou a reclamação
10 de fevereiro 2022
Comprei um Garmin fenix 6s em julho. O relógio constantemente apresentava problemas, como não reconhecer certas atividades para o garmin coach, e muitas vezes parava de medir os dados biometricos e mudava o mostrador do relógio para outros mais simples até eu o reiniciar.
Entrei em contato com o suporte, mas nunca houve uma solução, até recebi uma resposta uma vez dizendo que tinha que usar mostradores de relógio Garmin oficiais porque os não oficiais causavam problemas, mas o único mostrador de relógio que usei foi o Hexacurve da Garmin.
Eventualmente, no dia 24 de janeiro, no meio de uma atividade, meu fenix 6s parou de funcionar e ficou congelado no ecrã do triângulo azul. Depois de uma experiência terrível com o suporte por telefone da Garmin Iberia, eles solicitaram que eu o enviasse para reparo e assim o fiz.
A transportadora perdeu o meu fenix, chegou mesmo a enviar-me mensagens repetidas a dizer que estava a aproximar-se o prazo para o entregar no ponto de recolha, mas acabou por encontrá-lo e entregou-o à Garmin Iberia.
Recebi o "novo" (um recondicionado) 9 dias depois, e estava em PIOR condição. Bloqueado num tipo de modo de BIOS, um modo de teste, do qual nao saía mesmo seguindo as indicações no ecrã de carregar na tecla de POWER prolongadamente. Conectá-lo ao Garmin Express e atualizá-lo não funcionava, além disso, mesmo que tivesse funcionado, não há como enviar um """novo""" substituto. Eventualmente, depois de horas a fazer intermináveis combinações de teclas, a reiniciar, fazer reset soft e hard, e a investigar o que podia nos foruns da comunidade, o relogio lá iniciou no modo normal. Durante todo este tempo, nem um piu por parte do suporte da Garmin, apesar das minhas várias tentativas de contacto a reportar esta situação.

Após estar o problema resolvido recebo uma resposta a dar umas instruçoes básicas (que foram as que tentei logo de inicio e nao funcionaram) e sem qualquer justificação do envio do relogio neste estado, solicitei uma forma de efectuar uma reclamação. Disseram-me para responder ao email com a reclamação e a mesma seria encaminhada a quem de direito, no entanto, simplesmente reencaminharam a mesma para o serviço da Garmin Iberia, e provavelmente o mesmo indivíduo que foi extremamente rude da primeira vez deu-me uma resposta a ignorar toda esta argolada, como se a Garmin se portasse muito bem.
Data de ocorrência: 25 de janeiro 2022
Catarina Feijão
Catarina Feijão avaliou a marca
25 de fevereiro 2022

Tratam os clientes portugueses abaixo dos restantes.