Limpeza e Lavagem Automóvel

Carlos Almeida
Carlos Almeida apresentou a reclamação
1 de maio 2018

Exmos. Srs.

Venho por este meio apresentar o meu descontentamento e indignação pelo serviço de lavagem auto prestado no dia de hoje, 01 de maio de 2018, cerca das 15h30 na BP Via Sacra Viseu, explorada pela GASCOMB - Empresa de Gases e Derivados de Petróleo, Lda

De facto, desloquei-me às instalações em referência, dado o prestigio e confiança que a marca BP reune, e por noutras ocasiões, ter sido devidamente efetuado o trabalho de limpeza que pretendia e a que se propõem.

Em concreto, solicitei um serviço de lavagem auto “Classic”, sendo que, ao chegar junto da sra. colaboradora que iria prestar o serviço, foi-me informado que deveria comprar também uma lavagem pre-quente para um acabamento de acordo com o pretendido. Nesse sentido, desloquei-me novamente à caixa, e comprei esse adicional de “lavagem pré-quente”.

Contudo, após o serviço de pré lavagem e lavagem em máquina, o veiculo não ficou devidamente lavado. Mais ainda, ficou com diversos resíduos, que não se consideram de difícil limpeza, dado que com uma breve passagem com um pano, saíram de imediato. Por outro lado, muitos foram os locais que aparentemente não foram sequer tocados, mas somente alvo de “queda de água”.

Posto tal desagrado, perguntei à sra. colaboradora se aquilo seria normal numa lavagem, ao que a mesma respondeu que aqueles resíduos já nunca mais sairiam da pintura, só com um eventual “polimento”.

Perante o exposto, retirei o meu veículo do local destinado à lavagem automática (por o mesmo estar à sombra) e desloquei-me para um local mais luminoso.

Logo aí, verifiquei que nem os detritos resultantes de “mosquitos” que existiam no vidro frontal tinham sido retirados, e os resíduos que existiam na parte da frente do veículo, eram também resultantes deste fator. Mais ainda se experimentou, com um pano, passar levemente nesses detritos, e os mesmos foram logo eliminados. Por outro lado, foram diversos os locais que não foram sequer lavados, mas somente caiu neles água (ou outros líquidos) como se de chuva se tratasse.

Face à experiência, foi novamente solicitado à sra. colaboradora que a situação fosse pelo menos mitigada, ao que a mesma respondeu que nada poderia fazer. Afirmou ainda que não poderia esfregar, nem usar “produto das jantes”. Nesse sentido, afirmou que poderiam devolver o valor da lavagem, dado o resultado. Algo que acedi. Contudo, ao chegar a caixa, o valor que a sra. colaboradora pretendia devolver era somente o valor de 2€ e não o valor de 7,25€ da lavagem “classic”. Como tal, informei que não estava de acordo com o sucedido, e que não aceitava de bom grado o que estaria a acontecer, dado que nem se dispunham a efetuar nova lavagem, e que o veículo continuava com locais por lavar.

Nesse momento, e por não me serem dadas mais opções para solucionar o problema, solicitei que me fosse facultado um endereço de email para o qual poderia efetuar uma reclamação/exposição da situação, sendo que nesse momento outra sra. colaboradora, contactou com alguém que se crê ser a sra. gerente. De referir, que tal pessoa não manifestou qualquer interesse em saber mais sobre a situação em causa, limitando-se a facultar o seu email (...@gascomb.pt).

Face ao exposto, considero deplorável o serviço prestado, sendo certo que por livre vontade, não serei mais cliente BP, dado que considero que foi posta em causa sua a imagem de marca, ao não serem corretos com o cliente e nem sequer verificarem o nível de satisfação do mesmo. Para um serviço medíocre existem muitas outras empresas sem um nome internacional que as suporte, estando em causa a própria reputação da marca junto do público.

Data de ocorrência: 1 de maio 2018
Carlos Almeida
Carlos Almeida avaliou a marca
2 de maio 2018

recebi email a resolver a situação no dia seguinte.