45.7
Gasfomento-Sistemas e Instalações de Gás, SA

Gasfomento - Danificação de válvula em substituição de contador de gás

Jorge Nunes
Jorge Nunes apresentou a reclamação
11 de janeiro 2023
A Gasfomento deslocou-se à morada do serviço para subsituição de contador de gás (não solicitada pela proprietária). No processo ocorreu danificação de válvula de segurança, que o técnico no local afirma não ser da sua responsabilidade resolver, nem encaminhar para resolução, devendo ser a proprietária a contactar a Lisboa Gás (?). Fechou válvula de segurança no passeio e interrompeu o o fornecimento de gás à habitação.
Contactado o atendimento da Gásfomento, afirmam não poder resolver nem encaminhar o problema para solução.
Solicitada passagem a a supervisor, afirmam não estar disponível e para aguardar contacto posterior, o que não aconteceu até ao momento.
Data de ocorrência: 11 de janeiro 2023
Gasfomento
12 de janeiro 2023
Antes de mais, gostaríamos de lamentar o sucedido uma vez que a satisfação dos nossos clientes é uma prioridade para a Gasfomento e informar que já procedemos à substituição da válvula.
No entanto, relativamente ao relatado, cumpre-nos esclarecer:
a) O contador de gás de é propriedade da FLOENE, respondendo esta pelo cumprimento da legislação vigente quanto a equipamentos de contagem e respetivas condições de funcionamento e segurança;
b) A FLOENE assegura a comunicação prévia, a todos os seus clientes, via carta ou e-mail, quanto à intervenção que será realizada nos contadores;
c) A intervenção no contador não carece de qualquer autorização por parte do cliente;
d) A instalação de abastecimento à morada é da responsabilidade do proprietário da mesma;
e) Para substituição de qualquer contador é obrigatório, por questões de segurança, proceder ao corte de abastecimento de gás, sendo para o efeito necessário o manuseamento da válvula de corte existente na instalação;
f) Durante a abertura da válvula, para reposição do fornecimento de gás, a válvula apresentou um defeito no seu funcionamento;
g) Perante a anomalia detetada e dadas as exigências de segurança o técnico procedeu ao corte de abastecimento de gás na válvula de ramal;
h) O cliente foi informado da anomalia detetada de modo a garantir a sua reparação em tempo útil;
i) A Gasfomento por uma questão de cortesia e visando a satisfação do cliente procedeu à substituição da respetiva válvula.
Apresentamos os nossos melhores cumprimentos, mantendo-nos à disposição para qualquer outro esclarecimento que considere necessário.
GASFOMENTO
Jorge Nunes