Performance da Marca
45.7
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
71,4%
Tempo Médio de Resposta
35,7%
Taxa de Solução
42,9%
Média das Avaliações
45%
Taxa de Retenção de Clientes
50%
Ranking na categoria
Gasfomento-Sistemas e Instalações de Gás, SA

Gasfomento - Reconversão para o gás natural

Resolvida
moisés de santo francisco do rosário jesus
moisés jesus apresentou a reclamação
30 de setembro 2020
A referida empresa fez a reconversão para o gás natural. A informação que me foi transmitida foi que 2 aparelhos que já possuía seriam trasformados, sem custos. Para meu espanto ( e possívelmente de outros condóminos), no dia que fizeram a reconversão, disseram-me que os 2 aparelhos não podiam ser reconvertidos. Se tivessem dito antes, óbviamente não concordaria com a mudança do gás. Sujeito a ficar sem gás tive que adquirir um esquentador novo no próprio dia e também um fogão, que só foi instalado uma semana depois, tendo ficado pois sem poder usar o fogão, com as despesas acrescidas.
Data de ocorrência: 30 de setembro 2020
Gasfomento
6 de outubro 2020
Exmo. Sr. Moisés Jesus,

Informamos que recebemos a sua reclamação, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, os incómodos que descreve.

A situação que reportou será devidamente analisada pela nossa equipa, que entrará em contacto com V. Exa com brevidade.

Com os melhores cumprimentos,

Gasfomento
Gasfomento
12 de outubro 2020
Exmo Sr. Moisés Jesus,

Assunto: Reclamação#47050120 – Reconversão gás natural.

Em resposta à reclamação de V. Exa, do passado dia 30 de Setembro p.p. que mereceu a nossa melhor atenção, serve o presente para informar o seguinte:

a) A campanha que V. Exa refere, de instalação gratuita de gás natural, com a inclusão da transformação de até dois aparelhos, foi oportunamente divulgada a todos os 73 condóminos do prédio, através do folheto da respectiva distribuidora de gás natural, que expressamente ressalva a necessidade de existir viabilidade técnica;
b) Essa informação foi também devidamente explanada a todos os condóminos presentes na assembleia geral (AG) que deliberaram proceder à operação de mudança de gás propano para gás natural;
c) V. Exa não esteve presente na referida AG;
d) Em conformidade com o deliberado na indicada AG e, de acordo com a acta oportunamente distribuída, a todos os condóminos, a Gasfomento esteve presente no edifício nos dias 24(segunda-feira), 25(terça-feira), 26(Quarta -feira) de Junho de 2019, entre as 18h00 e as 21h30, para verificar as condições de exaustão, assim como a convertibilidade dos equipamentos que seriam incluídos na operação;
e) Uma vez que V. Exa. não esteve presente nas referidas datas e não nos contactou, apesar das duas comunicações deixadas na caixa de correio de V. Exa, para esse efeito, não foi possível iniciar o processo relativo à fração de V. Exa. em 2019.
f) Importa relembrar que também não obtivemos resposta a nenhuma das outras cinco missivas que enviámos a V. Exa no decorrer de 2020.
g) Assim, apenas no dia programado para a mudança de gás, quando a empresa responsável pelo abastecimento de gás propano procedeu ao corte de gás, é que V. Exa deu início ao processo;
h) Por forma a evitarmos maiores constrangimentos, logo que V. Exa nos contactou, realizámos a necessária visita técnica.
i) Após a análise dos equipamentos existentes no apartamento, constatou-se que, os mesmos, dada a sua antiguidade, não dispunham nem de peças de substituição, nem dos sistemas de segurança legalmente obrigatórios, o que inviabilizou a reconversão dos mesmos, em segurança, ao abrigo da indicada campanha.
j) Nos 73 apartamentos do prédio foi a única situação em que não foi possível proceder à reconversão no âmbito da campanha.

Face ao exposto, embora lamentando os incómodos descritos por V. Exa, a Gasfomento reitera a posição tomada e anteriormente comunicada, não existe responsabilidade ou falha no processo de reconversão ou na atuação da empresa.
Mais informamos que a Gasfomento se encontra ao dispor de V .Exa para os esclarecimentos que tenha por necessários, assim como, para toda a colaboração futura que entenda útil.
Sem outro assunto, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Gasfomento
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.