• Avenida Francisco Sá Carneiro 600,
  • gasparvilaboa@gmail.com

Gaspar Auto - Vários

SL
SL apresentou a reclamação
25 de julho 2020 (editada a 27 de julho 2020)
Venho aqui deixar o meu desagrado perante este stand, infelizmente com uma história longa.
1° Começando pela publicidade enganosa no site sobre um voucher de férias. Comprámos um carro em setembro 2019 neste stand ao qual o sr depois da compra nos enviou o voucher de estadia na madeira (com validade de 1 ano). Aquando a fazer a reserva o voucher não funcionava, ao qual contactamos a empresa exclusive bonus e nos foi dito que aqueles vouchers tinham saido de circulação à pelo menos 2 anos. Entretanto a publicidade foi retirada do site e após insistência o stand resolveu o assunto.
2° Sendo o carro importado foi feita a primeira inspecção em junho deste ano, ao qual nos alertaram para o risco de chumbo do carro por ter pneus mais pequenos do que averbado no livrete e que era perigoso andar com o carro daquela maneira.
3° Após a inspecção o carro deu sinal de defeito no motor e anti poluição (o depósito tava atestado com adblue). Contactámos o stand para activar a garantia, pediram fotos do painel do carro, só após várias semanas nos foi dito que o problema seria o filtro de particulas entupido ( o sr garantiu me que sabia quantos quilometros fazia eu com o carro, curiosamente) e como era uma peça de desgaste a garantia nao cobria.
4° Decidimos levar o carro então à marca. Foi detectado que o problema não era nem de perto o filtro de particulas, que estava bom por sinal, mas sim era precisa uma substituição de deposito de adblue. Seria comparticipado pela marca, mas após a verificação da quilometragem em 2018 tinha pelo menos 152000kms feitos. Alerto aqui que o carro foi comprado com 113000kms
5° Com um comprativo da marca sobre o problema do carro, contactámos o stand, que prontamente quis resolver a situação do deposito (que afinal tambem tava bom hmm...) e a substituição dos pneus. O sr garantiu que tinha todos os comprovativos dos quilómetros do carro, incluindo da própria marca em França e que nos mostraria sem problema. Levámos o carro até ao stand onde ficou lá 15 dias para o arranjo.
6° Fomos contactados pelo sr que nos disse que o problema não era o filtro, que já nao o era desde início. Mas sim um problema electrónico e os pneus entretanto iam ser mudados. Após 1 semana desta conversa combinamos ir buscar o carro.
7° Encontro com o sr do stand. Afinal não tinha papéis nem comprovativos com ele. 15 dias e afinal tinha que procurar.
8° Na oficina, o mecânico presente nao sabia sequer se o carro estaria pronto nem conseguia contactar o chefe. Após verificação o carro tinha exactamente os mesmos pneus. Quando foi aberta a bagageira estavam la os ditos cujos pneus usados "novos" ainda por colocar. Espero deixar aqui um alerta e um ENORME desagrado perante este stand que se diz profissional.
Data de ocorrência: 25 de julho 2020