Recentemente fomos consultados para um concurso público em que nos foi requerido trabalhar com a plataforma de compras públicas Gatewit.
Desde o início que nos sentimos frustrados. Tivemos de pagar:
- Registo
Assumindo que o registo nos daria acesso à plataforma, assim que fizemos login percebemos que já estávamos com saldo negativo, não nos deixando a plataforma avançar para mais lado nenhum excepto a loja.
Cobram pins = cada vez que fazemos login temos de pagar
Cobram créditos = cada vez que avançamos um passo na plataforma temos de pagar
Cobram pelo suporte técnico = não só temos de ligar para um contacto 707, também esse contacto usa pins de helpdesk E créditos
Como agora também cobram pela velocidade da página. Se quisermos a página rápida temos de pagar, caso contrário voltamos aos modems de 56k.
Até ao momento já gastámos perto de 2000€ e ainda não conseguimos entregar a nossa proposta. Nem quero imaginar o que acontecerá se tivermos a sorte (já questiono se será sorte) de ganhar o concurso público.
Já informei a empresa adjudicante - com quem trabalho há vários anos - que não voltarei a trabalhar com eles através da plataforma em questão.
Infelizmente queremos um país mais transparente mas há sempre cancros que surgem para se aproveitarem do que alguns tentam fazer bem.
Plataforma de compras do Estado atacada. IMPIC manda tirar licença à Gatewit
* PROIBIDO *://exameinformatica.sapo.pt/noticias/mercados/2016-10-24-Plataforma-de-compras-do-Estado-atacada.-IMPIC-manda-tirar-licenca-a-Gatewit
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.