Após ter acedido à plataforma a fim de consultar uma notificação da qual recebi email sobre um convite para um ajuste direto verifiquei que não me era permitido, sendo sempre encaminhada para a “loja online”.
Tentei contactar a plataforma, por via telefone. Segui as opções que se adequavam à situação: assuntos relacionados com plataforma gatewit → empresa fornecedora → já com acesso à plataforma e no fim solicitavam o código PIN.
Como não tinha código pin escolhi a opção “sem acesso à plataforma”.
Alguém me atendeu e explicou-me que tinha que indicar o código de HelpDesk, que também não tinha. A assistente explicou-me como escolher uma opção de servço de HelpDesk (escolhi o gratuiro) e gerar este código e indicou-me que deveria ligar depois de ter estes dados. O que fiz. E só nesta segunda chamada me apercebi que teria que pagar para ser atendida por um suposto serviço de “Apoio a Cliente”.
A empresa não aderiu a nenhum serviço de códigos pin, pelo que me foi dito que não me poderia ajudar, pois como já tinha acesso à plataforma então tinha que seguir os passos atrás mencionados – comprar um pack de PINs (minimo de 25 por €96).
Tentei explicar, já exaltada, que não tem lógica ter que pagar sem antes sequer tentarem perceber se a situação que me leva a ligar é “culpa” minha ou da Plataforma.
Não interessa – se a questão fosse da responsabilidade da Plataforma seria ressarcida do valor gasto mas teria que comprar os tais PINs. E, claro, seria ressarcida dos PINs/Selos/Créditos/Ou Que Nomes Lhes Dão Agora que gastei, nunca do valor total que comprei.
Ainda perguntei como seria se estivesse a ligar com um procedimento público para responder HOJE. A resposta foi que independentemente das circunstâncias não me poderiam ajudar.
Julgo que anteriormente já os tive que comprar mas devido a outra questão e, claro, colocam um período de validade que terá prescrito e acabamos por usufruir de 2 ou 3 PINs.
Ora, fiquei sem conseguir expor o meu problema, não consigo ver as peças do procedimento e descontaram-me créditos por ter ligado para o HelpDesk para resolver um problema que NÃO RESOLVERAM.
Este serviço é uma VERGONHA que apenas utilizamos porque as entidades públicas estão aqui inscritas.
A entidade que nos fez o convite para Ajuste Direto será informada desta situação.
Segundo o que verifiquei neste "espaço" de reclamações esta exposição sobre a compraspublicas é recorrente.
Compras Públicas: Autoridades invocam interesse do Estado. Gatewit fecha a 27 de dezembro * PROIBIDO *://exameinformatica.sapo.pt/noticias/mercados/2016-12-23-Compras-Publicas-Autoridades-invocam-interesse-do-Estado.-Gatewit-fecha-a-27-de-dezembro
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.