Exmos Senhores
Na semana passada numa das muitas utilizações da plataforma Compras Publicas fui confrontada com uma caixa no inicio de sessão a solicitar a indicação de um numero de telemóvel por causa da dupla autenticação. Achei que poderia ser por questões de segurança e lá coloquei o numero de telemóvel onde me foi imediatamente enviado um código para introduzir. Considerei um processo normal e continuei a utilização da plataforma. Cada vez que tentava aceder á plataforma recebia imediatamente no telemóvel um código para introduzir pois provavelmente o contacto dado na 1ª vez teria ficado registado.
Comecei a achar estranho tantos códigos e contactei a plataforma no sentido de me esclarecerem o porque daquele serviço.
Foi-me então dito que como introduzi o nº de telemóvel associei um serviço e que deveria ter carregado no não obrigado que vi depois que aparece um pouco mais abaixo em letras cinzentas clarinhas daquelas que as pessoas não dão conta que lá estão. Foram então cobrados pins que tinha adquirido anteriormente. ora em nada informa que ao indicarmos o numero de telemóvel estamos a associar algum serviço muito menos o valor que nos iria ser cobrado por tal serviço. Caso o soubesse nunca o teria feito pois acho totalmente desnecessário. note-se que usufruo dos serviços básicos da plataforma pois considero que os valores que querem obrigar o cliente a cobrar para a utilização da plataforma são completamente descabidos e que neste momento as empresas ultrapassam momentos de dificuldades financeiros e que não podem de maneira nenhuma ter custos desnecessários. Solicitei que me fossem repostos todos os pins retirados sem autorização ao qual me foi dito que iriam informar um departamento qualquer da exigência que eu estava a fazer.
recebi então na passada segunda feira 13/06 por volta das 15:45 uma chamada por parte da Gatewit compras publicas na pessoa da Sra. Ana Santos que estaria a contactar-me pelo motivo de eu ter reclamado dos pins retirados. Lá me disse que que não iriam repor nenhuns créditos porque eu usufrui do serviço apesar de não o ter solicitado. informou-me ainda no fim da chamada que porque me tinha contactado, sem eu nunca ter solicitado um contacto por parte da plataforma, teria de pagar um valor de 84.00€ + IVA por um serviço de chamadas telefónicas e que iria ficar com a plataforma bloqueada até efetuar o pagamento caindo de imediato no email da empresa informações do pagamento a efetuar.
como necessito de utilizar a plataforma diariamente para aceder a procedimentos vejo-me obrigada a pagar o serviço mesmo contrariada pois não tenho outra opção senão faze-lo para que libertem o acesso.
No entanto não posso deixar passar despercebida e sem reclamação esta situação que considero burla por parte da plataforma pois obrigam as empresas a pagar serviços que não contratam nem acham necessários.
Agradeço que revejam toda a situação registada pois não podem de maneira nenhuma deixar passar despercebidas estas situações.
Cumprimentos
Regina Nunes
A Regina tem toda a razão! Porquê que temos de pagar 84€ de serviços às plataformas??? Eu não tenho dinheiro pagar pagar os impostos mas quero concorrer aos concursos públicos e não consigo!!! Os governantes deviam sacar menos!! Nós devíamos ter todos os serviços gratuitos e os compradores também !! E as plataformas não deviam existir!!
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.