Marketplaces Internacionais
1 Joom 76.8
2 Temu Portugal 56.2
GearBest PT31.8
GearBest Portugal

GearBest PT - Alerta: garantia da gearbest não funciona!

Nuno Sarabando
Nuno Sarabando apresentou a reclamação
7 de março 2019
Adquiri um OnePlus 5 na Gearbest, e após algum tempo de utilização o motor de vibração teve um problema.
Abri um caso de Suporte da Gearbest (isto porque a Oneplus não dá garantia sobre o equipamento, indicando que a Gearbest não é um canal oficial de vendas da marca), pelo qual me davam 2 opções:
a) enviar equipamento para reparação em Espanha com os custos de envio suportados por mim
b) Eu ficar com o equipamento e darem-me 50 USD

Optei pela opção a) pois o telefone estava em ótimo estado e apenas o motor de vibração apresentava o mau funcionamento.

Surpresa:
- Embalei o telefone de acordo com as recomendações: dentro da caixa original, e esta dentro de uma outra caixa com proteçoes de esponjas e bolhas de plastico - bem embalado portanto.
- Ao final de uma semana recebi o telefone, apenas com a caixa original do telefone, toda suja e "esmagada". E o telefone em si todo arranhado de ter sido "forçado" na "desassemblagem" para reparação.
Ao começar a usar o telefone, o Wifi não funciona, o GPS não funciona, e a rede móvel é instavel - Ou seja, o telefone que anteriormente estava em bom estado, neste momento é apenas um "tijolo" q não me serve para nada...

Fiz reclamação sobre o "ticket" já criado a reclamar de que estragaram o telefone que estava em bom estado antes de ser enviado para a Garantia, e exijo um telefone novo ou o dinheiro de custo mais os custos de portes de envio para reparação de volta.
A Gearbest não se quer responsabilizar por nada disso e está a dificultar-me a vida com este assunto.

A Gearbest não tem qualquer razão de queixa da minha parte, e não estão a assumir as responsabilidades deles.
Com isto estou a deixar de recomendar o serviço a todos os clientes existentes e possíveis novos clientes, isto porque eles indicam garantia de produtos de 2 anos (ou em alguns casos 1 ano), mas na prática isto não é Garantia mas sim falta de Qualidade e de Responsabilidade nos Serviços inqualificados.
Isto é publicidade enganosa e falta de respeito pelos clientes!

Aguardo uma resolução rápida e a devolução de todos os custos que já tive com a Gearbest!
Se tiver que lhes devolver o equipamento devolvo, mas não sem antes ter todos os meus custos de volta e sem me responsabilizar por custos adicionais (como enviar o equipamento seja para onde for!)

Obrigado
Data de ocorrência: 7 de março 2019